R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 18/03/2011 às 13h53:

Em entrevista exclusiva ao R7, empresário ironiza: “Adoro quando o Shogun entra como azarão”

Eduardo Alonso é um dos brasileiros mais influentes nos bastidores do mundo do MMA

Diego Ribas, do R7

Publicidade

Responsável por gerir a carreira de atletas como Maurício Shogun, Murilo Ninja e Demian Maia, o manager Eduardo Alonso se mostrou confiante quanto à primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. 

Acompanhe a página de Lutas do R7

Enquete: quem vence a luta entre 
Shogun e Jon Jones no UFC?


Em entrevista exclusiva ao R7, Alonso respondeu com ironia sobre quem era o favorito para o duelo do próximo sábado (19) em New Jersey, EUA.

- Acho que o favorito é o Jon Jones, já que as bolsas de apostas e ele dizem isso. Vem de sequência de vitórias, conquistou seu espaço com mérito e merece disputar o cinturão. Então, ele entra como favorito, a responsabilidade é toda dele por lutar em sua terra natal. Eu, particularmente, adoro quando o Shogun entra como azarão

O duelo contra Jon Jones será a luta principal da 128ª edição do maior evento de MMA do mundo e colocará frente a frente dois lutadores com histórias semelhantes no mundo da luta.

Aos 23 anos, com 11 vitórias e apenas uma derrota, o brasileiro conquistou o cinturão do GP do extinto Pride. Por coincidência, Jones tem o mesmo cartel e idade de Shogun na época, fato que não incomoda Alonso.

- Ele é um grande atleta, versátil, inteligente e tem as melhores quedas da categoria no UFC. Aliado com a juventude, ele tem muita confiança, mas que pode ser seu calcanhar de Aquiles, pois pode abrir caminho para o adversário, já que ele não passou pelas situações que o Shogun passou.

Amigo dos irmãos Rua há mais de dez anos, o empresário passou a gerir suas carreiras de lutador apenas em 2007, quando eles se desligaram da academia curitibana Chute Boxe. Desde então, Alonso notou grande evolução no jogo de Shogun.

- Hoje ele é muito mais maduro, experiente e mais contundente. Atualmente, ele nocauteia com um golpe só, coisa que não acontecia na época do Pride. Ele se transformou num atleta mais técnico na parte em pé nos últimos três anos. Basta ver as lutas dele com o Lyoto Machida e Chuck Liddell, em que a imprensa acredita que ele era feito sobre medida para ser nocauteado, mas venceu.

Veja Relacionados:  ufc, mma
ufc  mma 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping