27 de Maio de 2016
Para lutador paulista, a experiência de Maurício Shogun fará a diferença no UFC 128
Pouco antes de viajar aos EUA para assinar o contrato de sua luta contra Mark Muñoz no UFC 131, no dia 11 de junho, o paulista Demian Maia conversou com exclusividade com o R7 e analisou as chances de seu amigo Maurício Shogun no UFC 128, que acontece no próximo sábado (19).
Acompanhe a página de Lutas do R7
Enquete: quem vence a luta entre
Shogun e Jon Jones no UFC?
- Acho que a diferença vai ser a experiência e a habilidade atlética do Shogun, que já provou seu talento várias vezes. O Jon Jones vem aparecendo agora, ninguém sabe como ele vai reagir numa situação de extrema pressão, ainda mais contra um atleta do nível do Shogun, que tem muita bagagem. O Jones é ótimo, mas ainda não provou que pode ser campeão.
Sendo bem mais experiente, com um cartel de 19 vitórias e apenas quatro derrotas, Shogun também pode ser estudado mais facilmente.
Diversas de suas lutas podem ser vistas no Youtube, ao contrário de Jones, que se apresentou apenas 12 vezes no MMA, com 11 vitórias. Para Demian, a habilidade de Shogun resolverá esse problema.
- O Jones nunca lutou com um cara do nível do Shogun, que é um cara muito habilidoso e talentoso, evolui a cada luta. Então, ele tem sempre algo de novo para apresentar em suas lutas.
O R7 fará a cobertura em tempo real do UFC 128 com comentários do lutador Fábio Maldonado, que responderá os internautas que enviarem perguntas para esportesmma@r7.com.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7