R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 22/03/2012 às 16h20:

Dana White ‘viaja’ ao prometer UFC
para 80 mil torcedores no Rio

Engenhão teria capacidade para receber, no máximo, 60 mil pessoas para o evento

Do R7


Publicidade

Na quarta-feira (21), Dana White acabou com o suspense e anunciou que a próxima edição do UFC no Brasil novamente será no Rio de Janeiro, em junho. O chefão da organização prometeu o evento em um estádio de futebol para 80 mil torcedores. Será impossível cumprir essa promessa.

Com o Maracanã fechado para obras, visando à Copa do Mundo de 2014, o Rio de Janeiro não tem nenhum palco que comporte perto dessa quantidade de lugares.

O Engenhão, provável destino do UFC, é o maior estádio da capital fluminense apto a receber o espetáculo. Contudo, sua capacidade é de pouco mais da metade do pensamento de Dana White.

Acompanhe a página de MMA do R7

A carga máxima é de 42 mil ingressos vendidos em dias de clássicos e decisões. Fora isso, são reservados mais três mil lugares para gratuidade, totalizando 45 mil pessoas. Foi esse o público, por exemplo, que abarrotou o estádio para assistir a Fluminense 1 a 0 Guarani, na última rodada do Brasileirão 2010, que teve o Tricolor campeão.

Com o octógono sendo montado no centro do gramado, haverá também a possibilidade de os torcedores assistirem aos combates próximos a ele. No entanto, o espaço ocupado aumentaria em, no máximo, 15 mil fãs.

Com isso, o máximo que o UFC Rio poderá chegar é a marca de 60 mil torcedores. Mesmo estando longe dos 80 mil pretendidos por Dana White, já seria o suficiente para bater o recorde histórico de público do evento. A marca é de 55 mil pessoas na edição canadense do UFC 129.

Outros palcos que poderiam receber o UFC Rio 3, em junho, comportam quase três vezes menos gente que o Engenhão. Casos da HSBC Arena (16 mil), ginásio das duas edições anteriores, do Maracanãzinho (12 mil) e São Januário (20 mil).

Veja as respostas do quiz

 


 

Veja Relacionados:  ufc, mma, strikeforce
ufc  mma  strikeforce 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping