R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 14/02/2013 às 00h50:

Cinquentão, Alexandre Frota prepara aposentadoria do futebol americano

Ator, diretor e full back do Corinthians Steamrollers tem rendimentos de R$ 10 mil por mês no esporte no País e espera ajudar estruturar o time após pendurar o capacete

André Avelar, do R7


Publicidade

A imagem do Corinthians Steamrollers prepara a sua aposentadoria do futebol americano. Depois de 49 anos vividos a mil por hora, quase três deles dedicados à popularização do esporte no Brasil, o ator, diretor e também full back do time alvinegro não tem mais o mesmo ritmo de jovens atletas. A ideia é deixar os campos e ajudar a estruturar a equipe atual bicampeã paulista e brasileira.

Frota foi convidado a integrar o time pelo diretor Ricardo Trigo em meados de 2010. O então presidente do clube Andrés Sanchez ainda ofereceu a camisa 77 – número historicamente importante para o Corinthians em razão do Campeonato Paulista daquele ano – e o marketing só aumentou. A aposta para ganhar visibilidade (e títulos) deu certo, mas chegou a hora de pendurar o capacete.

Os rendimentos, claro, ainda são bem abaixo do futebol profissional, mas o futebol da bola oval já comemora sua sustentabilidade. Em menor grau, Alexandre Frota até lembra o seu xará Pato e tem um ganho mensal próximo dos R$ 10 mil, vindos do clube e patrocínio de empresas de alimentos e marca de roupa.

Conheça os times que os brasileiros torcem na NFL

Corinthians Steamrollers não renova com um dos seus principais jogadores

Título do Baltimore no Super Bowl tem recorde, apagão e Beyoncé

— Hoje no Brasil não existe jogador que ganhe mais com o futebol americano. Esse esporte ainda vai sim crescer e este ano será minha despedida. Mas com certeza vou ajudar o Corinthians Steamrollers fora de campo. 

Se árbitros e bandeiras acreditam que são xingados em partidas de futebol é porque ainda não assistiram a uma partida com Frota em campo. O passado em filmes pornôs e os quase 50 anos são os alvos preferidos da torcida adversária.

— Todo jogo é a mesma coisa. Não ligo para isso e até me divirto. Quando uma defesa adversária consegue parar os 120 quilos e 1,88 metros aqui é uma festa em campo. Parece um gol ou um touchdown. A torcida adversária vai ao delírio. Sou o jogador mais caçado em campo.

Ainda com Frota em campo, até que a diretoria arrume outro garoto-propaganda, o Corinthians Steamrollers se reapresenta no domingo (17), no Parque São Jorge, em São Paulo. A temporada para o time alvinegro começa em 10 de março, contra a Lusa Rhinos, o time da Portuguesa.

Corinthians Steamrollers - Alexandre Frota por esportesdagalera no Videolog.tv.

As notícias que você tem que ler estão aqui

Confira aqui as respostas do quiz

 

 
 
Veja Relacionados:  esportes, mais esportes, futebol americano, Corinthians Steamrollers, Alexandre Frota,
esportes  mais esportes  futebol americano  Corinthians Steamrollers  Alexandre Frota 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping