R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 21/12/2012 às 00h35:

Chefão fala sobre possível morte no UFC:
“Tem gente esperando por isso”

Dana White revela que o temor existe, mas o evento “extrapola” para evitar isso

Do R7


Publicidade

Os raros registros de mortes na história do MMA não deixam o chefe da organização mais poderosa do mundo, o UFC, mais tranquilo. É o que garante Dana White, em recente entrevista concedida à revista Fighters Only em seu escritório, em Las Vegas, no Estado americano de Nevada.

O presidente do Ultimate confirma que o receio pelo que acontece dentro do octógono a cada luta promovida pelo evento faz com que, em diversas ocasiões, algumas medidas até “extrapolem” o mínimo aceitável, justamente para ninguém se ferir a cada combate.

– Quer saber o quanto nós pensamos nisso? Pensamos tanto que vamos além com a parte médica e a segurança. É tudo o que pensamos.

Acompanhe a página de MMA do R7

Ciente dos inimigos que possui no mundo dos negócios – o promotor de boxe Bob Arum é um dos seus maiores críticos –, Dana White garante que muitos no mundo esportivo e políticos esperam por uma tragédia no UFC, justamente para tentar atingi-los de todas as formas.

– Não ligo para o que os outros vão dizer, tem gente esperando para isso (uma morte no UFC) acontecer.

Na mesma entrevista, o chefão do UFC relembrou toda a trajetória vivida até aqui à frente do evento, e como tudo começou de maneira tão desacreditada, tanto para ele quanto para os irmãos Fertitta, que viabilizaram financeiramente a compra junto à SEG, antiga dona do Ultimate, por cerca de US$ 2 milhões.

– Eu não tenho um único momento (marcante), são muitos. Se você se lembrar de onde viemos, nós compramos isso (UFC), todo mundo pensou que era a pior ideia do mundo. (...) Nós éramos o "patinho feio" das organizações Fertitta (principal dona do evento).

Hoje, com o preço do UFC estimado na casa dos bilhões pela conceituada revista Forbes, Dana White vê muitas passagens dignas de nota, experiência essa que ele próprio define como “fantástica”.

– Quando pegamos embalo, conseguimos a licença em Nevada para a primeira luta aqui, quando conseguimos o primeiro acordo de TV, os acordos de pay-per-view voltaram, até o último fim de semana em Toronto. Todos os diferentes países para onde fomos, os milhões de fãs que cresceram (conosco) nos últimos dez anos... não dá para escolher apenas um momento.

Assista ao vídeo (em inglês): 

Dana White - Entrevista por esportesdagalera no Videolog.tv.

 

 

Veja Relacionados:  dana white, ufc, ultimate, mma, morte, fertitta
dana white  ufc  ultimate  mma  morte  fertitta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping