R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 27/02/2013 às 00h30:

Brasileiro treinador de Anthony Pettis revela que estudou jogo de Zé Aldo por dez meses

Líder da Team Moraes, Diego comanda os treinos de chão do rival pelo título dos penas

Diego Ribas, do R7


Publicidade

Depois de algumas polêmicas e muitas conversas nos bastidores, o brasileiro José Aldo, enfim, aceitou ter o fenômeno americano Anthony Pettis como desafiante ao cinturão dos pesos-penas (66 kg) do UFC.

E, para isso, contará com uma ajuda de peso em seu corner. Diego Moraes, líder da Team Moraes ao lado do irmão Daniel, é responsável pelos treinos de chão do atleta e conta com a bagagem de já ter estudado a fundo o jogo do campeão.

Isso porque, outro de seus alunos, o também americano Erik Koch, esteve cotado para enfrentar Aldo por cerca de dez meses, período que levou a equipe a se preparar para o tão sonhado desafio.

- O Erik teve a luta confirmada e adiada três vezes contra o Zé Aldo. Acabou que eles não se enfrentaram, mas passei dez meses estudando o jogo do Aldo, e isso ajudará muito em nosso treino com o Pettis.

Acompanhe a página de MMA do R7

O próximo confronto está confirmado para agosto deste ano, em duelo a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro. Mas, antes disso, a equipe programou um rápido período de adaptação de Pettis na cidade, já que o americano não está acostumado com o calor carioca.

- Na primeira semana de abril ele chega na Ilha do Governador para passar dez dias treinando com a nossa equipe no Brasil. Vem para dar uma afiada no chão mesmo, já que temos mais de 20 faixas-preta, e para sentir o clima também. Ele vem de uma cidade que chega a 15 graus negativos, é completamente o oposto.

Garantindo que seu pupilo chegará com facilidade aos 66 kg limites da nova divisão, Diego também revelou que a mudança não será permanente, já que a busca por grandes duelos, incluindo uma revanche com Bem Henderson, campeão dos pesos leves (70 kg), sempre estará em seus planos.

- Ele tem a ideia de fazer essa revanche com o Bem Henderson, e sempre pensa em os melhores, independente da categoria. Quando acabou a luta com o Donald Cerrone eu conversei com ele, e já na hora me respondeu que se sentia bem para lutar contra qualquer um, e que não queria esperar muito para lutar.

Sobre a tática a ser usada, o treinador faz o esperado mistério, mas deixa claro para quem quiser ouvir que Pettis estará pronto para trocar em pé, sem medo de ser derrubado. “Mesmo por baixo, é blitz o tempo todo também”.

Veja as respostas do quiz

 


 

Veja Relacionados:  ufc,mma,pride,strikeforce,luta
ufc  mma  pride  strikeforce  luta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping