R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 24/08/2011 às 10h53:

Belfort condena Mourinho e diz que
UFC chegou para “doutrinar futebol”

Lutador afirmou que torcida no futebol tem “vândalos” e se assustou com briga na Espanha

Cauê Rademaker, do R7, no Rio


Publicidade

Quando o UFC anunciou, ainda no ano passado, a edição no Rio de Janeiro, os lutadores brasileiros viram no evento a oportunidade de melhorar a imagem dos competidores, muitas vezes relacionadas aos maus praticantes que brigam nas ruas. O desejo, no entanto, vai ainda mais longe e Vitor Belfort acredita que o MMA tem muito a contribuir com o futebol.

Acompanhe a página de MMA do R7

Embora não vá subir ao octogono neste sábado (27), no UFC 134, que acontecerá na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o lutador é um dos que mais tem divulgado a modalidade na capital carioca durante os eventos que antecedem o dia do combate.

Com a agenda lotada, o peso médio revelou a ansiedade pela disputa do torneio no Brasil, algo que não ocorria desde 1998. Com todos os pouco mais de 16 mil ingressos esgotados rapidamente, Belfort acredita que o torcedor brasileiro será bem comportado, ao contrário do que ocorre nos estádios de futebol.

- A torcida brasileira tem de ser ela mesma, empolgante, mas não pode ser igual a do futebol. Nos estádios, o que mais vemos são brigas. Isso não acontece nunca no UFC. Existe um enorme respeito pela competição, não pode ser vândalo igual ao futebol. O UFC veio para doutrinar o futebol.

Torcedor do Flamengo, Vitor Belfort frequenta pouco os estádios brasileiros. Morando com a família nos Estados Unidos, vê poucas partidas de futebol, mas se impressiona com alguns jogos que assiste.

Na semana passada, se mostrou assustado com a violência também dentro de campo. Ao acompanhar a final da Supercopa da Espanha, vencida pelo Barcelona, condenou a confusão generalizada dos catalães com atletas e membros da comissão técnica do Real Madrid.

Em especial, a atitude do técnico madrilenho, José Mourinho, o chamou atenção. Na ocasião, o treinador português agrediu de forma covarde um auxiliar técnico do Barcelona, ao colocar os dedos no olho do adversário, pelas costas.

- Outro dia na final da Espanha teve dedo no olho e ficou por isso mesmo. Não tem multa, não tem suspensão. No MMA, nós somos atletas, temos nossas rivalidades, mas existe respeito, se cumpre as regras. Entristece ver atos como aquele de violência no esporte. Depois são os lutadores que sofrem preconceito, mas nós temos ética e respeito.

Veja as respostas do quiz

 

 

Veja Relacionados:  ufc, mma, strikeforce
ufc  mma  strikeforce 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping