R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 05/03/2012 às 14h32:

Anderson Silva lamenta por seu empresário em lançamento de filme: “Ele é igual ao Sonnen”

Ed Soares roubou a cena no longa “Like Water”, que estreia no próximo dia 16 de março

Diego Ribas, do R7


Publicidade

A história já é conhecida. Chael Sonnen passa meses provocando o campeão do UFC Anderson Silva - que estava com a moral baixa após a fraca atuação diante de Demian Maia – e o desafia para um embate na 117ª edição do evento de MMA. Com a costela quebrada, o brasileiro sofre durante cinco rounds até conseguir finalizar o rival nos minutos finais da luta e manter o cinturão dos pesos médios (84 kg).

Sem grandes novidades, o filme “Like Water” (Como Água), que contará com a pré-estreia na noite desta segunda-feira (5), mostra o roteiro descrito acima com a perspectiva dos bastidores da equipe do brasileiro, com direito a imagens dos treinos do Spider nos EUA, o isolamento da família que ficou no Brasil e, claro, as inúmeras provocações do falastrão Chael Sonnen.

Como toda essa história se passou em 2010 e foi amplamente divulgada pela mídia – e constantemente relembrada devido ao fato da aguardada revanche entre os envolvidos estar programa para junho deste ano -, a notoriedade fica por conta do empresário de Anderson Silva, Ed Soares, que roubou a cena no longa metragem.

Acompanhe a página de MMA do R7

Quando comentou, minutos antes da coletiva de imprensa que antecedeu a disputa, as besteiras ditas por Sonnen, Soares concordou, aos risos, com a afirmação do fanfarrão de que no Brasil não existe a cultura de fazer reverência ao adversário e, caso ela seja feita, o autor do gesto terá sua carteira roubada.

Questionado pelo R7 sobre tal postura, Anderson não se esquivou e lamentou pelo ocorrido, afirmando que seu empresário tomou certas atitudes sem pensar, já que é americano, país onde não existe o respeito característico de um artista marcial.

- Infelizmente, meu empresário é americano. Treino artes marciais desde os oito anos, e aprendi a sempre respeitar meus adversários. Nos EUA, eles não têm essa cultura, e ele foi infeliz sim. Já conversamos sobre isso, mas ele foi infeliz. Ele é americano, igual ao Sonnen.

Em outras duas aparições, o manager também voltou a levantar questionamentos sobre sua conduta. Durante conferência por telefone com a imprensa, Soares traduziu as afirmações de Anderson, que afirmou que treinou com o ator Steven Seagal para enfrentar Sonnen, deixando seu empresário vermelho de tanto rir, o que deu a entender que tudo não passou de uma estratégia de marketing, acusação negada pelo Spider até hoje.

E, para completar, o empresário questionou sobre a participação do brasileiro na promoção de seus combates. “Ou ele não sabe da importância de uma promoção, ou sabe e não dá a mínima”.

- Tenho que estar preparado para isso, mas gosto de fazer o meu melhor, que é lutar. Mas tenho que conviver com a promoção. Não gosto muito, principalmente perto da luta, quando atrapalha um pouco e fica complicado.

Com lançamento previsto para o próximo dia 16, o filme "Como Água" será exibido em 150 salas de cinema do país.

Veja as respostas do quiz

 

 

 

Veja Relacionados:  ufc, mma, strikeforce
ufc  mma  strikeforce 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping