Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal vence Monfils na Austrália e volta às quartas de um Grand Slam após dois anos

Mais Esportes|

Por Nick Mulvenney

MELBOURNE (Reuters) - O tenista espanhol Rafael Nadal avançou para as quartas de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez em quase dois anos ao vencer nesta segunda-feira o francês Gaels Monfils por 6-3, 6-3, 4-6 e 6-4 no Aberto da Austrália, e enfrentará agora o canadense Milos Raonic.

O tenista ex-número um do mundo não ficava entre os oito melhores de um torneio Grand Slam desde o Aberto da França de 2015, e comemorou efusivamente sua vitória sobre Monfils após uma partida de 2 horas e 56 minutos em uma lotada arena Rod Laver.

Apesar de não ter sido a vitória mais convincente do espanhol de 30 anos, que sofreu quando Monfils abriu vantagem no quarto set, Nadal conseguiu manter vivo seu sonho de conquistar o 15º título de um torneio Grand Slam na carreira.

Publicidade

"Para mim significa muito porque começo a temporada jogando outra vez as quartas de final de um Grand Slam, especialmente em quadra dura e após dois anos sem estar nessa fase é uma grande notícia", disse Nadal, nono cabeça-de-chave, a jornalistas.

O próximo adversário de Nadal será Raonic, terceiro pré-classificado que derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 7-6, 3-6, 6-4 e 6-1.

Nas outras partidas do dia pelas oitavas de final, o búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o uzbeque Denis Istomin e o belga David Goffin venceu o austríaco Dominic Thiem. Dimitrov e Goffin se enfrentarão nas quartas, e o vencedor pegará o ganhador de Nadal e Raonic.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.