Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial de Voo Livre acontece em Brasília, em agosto

Clima da época na região é ideal para realização da modalidade; 25 países serão representados

Mais Esportes|Do R7

Mundial de Voo Livre acontecerá em Brasília, onde clima é propício
Mundial de Voo Livre acontecerá em Brasília, onde clima é propício Mundial de Voo Livre acontecerá em Brasília, onde clima é propício

A seca e a baixa umidade do ar do inverno em Brasília formam o cenário perfeito para a realização de um evento pouco conhecido pelos brasileiros: o Mundial de Voo Livre. Cerca de 150 competidores de 25 países estarão no Distrito Federal para a competição.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Por volta de 10 mil pessoas são esperadas na cidade para o evento. Os pilotos irão decolar do Vale do Paraná, que fica a 80 quilômetros do local de pouso. “Brasília é considerada o Hawaí do vôo livre, pelas excelentes condições climáticas nessa época do ano e os vastos pousos”, diz Sérgio Galvani, um dos doze brasileiros que vão disputar o Mundial.

O Mundial será transmitido ao vivo pela internet, fato inédito na história do esporte. Com isso, muitas pessoas poderão acompanhar os voos e conhecer mais sobre as dificuldades de praticá-lo. “O esforço será muito grande em 15 dias de prova, com quatro horas diárias pendurado no sol. A temperatura pode cair de cinco a dez graus em altas altitudes, e chegar a 32 perto do solo. Tudo isso desgasta", comenta Galvas, como é conhecido o brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.