Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas rescinde com Maurício Souza após polêmica homofóbica

Atleta criticou a inclusão de um super-herói homossexual e foi repreendido por Douglas Souza e patrocinadores de seu time

Mais Esportes|Do R7

Maurício Souza não é mais jogador do Minas Tênis Clube
Maurício Souza não é mais jogador do Minas Tênis Clube Maurício Souza não é mais jogador do Minas Tênis Clube

Maurício Souza não é mais atleta do Minas Tênis Clube. Nesta quarta-feira (27), o clube confirmou a rescisão de contrato do jogador de vôlei. No dia das crianças, ele deu declarações consideradas homofóbicas nas redes sociais.

Por causa da pressão de alguns patrocinadores, Maurício recebeu uma multa e estava afastado das atividades no clube desde esta terça. No mesmo dia, ele utilizou uma rede social para fazer uma retratação pública.

O que desagradou muita gente é que o pedido de desculpas foi feito em uma outra rede social, em que seu perfil possui bem menos visibilidade do que a das declarações homofóbicas. A vontade era que o atleta apagasse as postagens e também pedisse desculpa no mesmo espaço que realizou as postagens.

Nesta quarta-feira, Maurício postou um vídeo, na mesma rede social que realizou as postagens de teor homofóbico. Ele pediu desculpas "a quem se sentiu ofendido", mas que "seguirá defendendo o que acredita".

Publicidade

Entenda o caso

Há alguns dias, a DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. Após a publicação, Maurício Souza postou a foto e fez críticas à decisão da DC: "Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", postou o campeão olímpico na Rio 2016, que na época recebeu comentários de apoio de outros atletas do vôlei, como Wallace e Sidão.

Publicidade

Porém, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, postou a mesma imagem, com dizeres totalmente contrários ao exposto pelo colega.

"Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte", escreveu.

Publicidade

Quem é a mulher que dirige o Newcastle após venda bilionária

" gallery_id="617835bfca9084c79200043a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/minas-rescinde-com-mauricio-souza-apos-polemica-homofobica-27102021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.