Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mick Fanning é supreendido por tubarão após exatos dois anos do ataque sofrido em Jeffreys Bay

Gabriel Medina também estava na água e disputava a bateria com o australiano 

Mais Esportes|Do R7

Mick Fanning foi atacado por tubarão em 2015
Mick Fanning foi atacado por tubarão em 2015 Mick Fanning foi atacado por tubarão em 2015

Em 19 de julho de 2015, o australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão enquanto disputava a final do WCT de Jeffreys Bay, na África do Sul. O surfista precisou esmurrar o animal para tentar se safar. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Coincidentemente, ou não, Gabriel Medina e o mesmo Fanning disputavam as quartas de final Circuito Mundial de Surfe (WSL), nesta quarta-feira, 19 de julho de 2017, em Jeffreys Bay, quando um tubarão surpreendeu a dupla. Faltavam cinco minutos para o fim da bateria quando a sirene começou a tocar. Os atletas foram retirados da água rapidamente.

Ou seja: exatos dois anos depois, Fanning e outro tubarão se encontraram na mesma praia. No momento em que o evento foi paralisado, o brasileiro vencia o australiano por 17.4 contra 11.0. A competição foi suspensa até que houvesse segurança e aval para que a disputa voltasse a acontecer. O tubarão desapareceu e, quando o campeonato foi reaberto, Medina confirmou a vitória.

Publicidade

Antes da interrupção, Medina já liderava a série ao ter somado 17,40 pontos, com as notas 8,90 e 8,50, e esse resultado não foi alterado, pois Fanning só conseguiu 11,33. Assim, o brasileiro se garantiu nas semifinais, fase em que terá pela frente o português Frederico Morais, que bateu o havaiano John John Florence, o atual campeão mundial, por 19,77, incluindo uma nota 10, a 18,67, em uma bateria de altíssimo nível pelas quartas de final, a última antes da paralisação do evento pela organização.

Quem também deu show nesta quarta-feira em Jeffreys Bay foi Filipe Toledo. Ele conseguiu uma nota 10 e uma 9 para superar o sul-africano Jordy Smith, com 17,40, e o australiano Julian Wilson, com 13,50, para avançar às quartas de final. Nesta fase, o brasileiro se reencontrará com Smith, que avançou na repescagem com ótimos 19,37 pontos, incluindo um 10

Publicidade

Outros casos

Na terça-feira (18), outro brasileiro foi surpreendido por um tubarão. Filipe Toledo, o Filipinho, teve que abandonar sua bateria, que foi remarcada para esta quarta-feira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.