Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maratona de NY é confirmada após cancelamento pela covid

Prova nos Estados Unidos, que é uma das principais do calendário do atletismo mundial, acontece em 7 de novembro

Mais Esportes|

Torcedores na última edição da tradicional maratona, em 2019
Torcedores na última edição da tradicional maratona, em 2019 Torcedores na última edição da tradicional maratona, em 2019

Um número limitado de 33 mil corredores voltará à linha de partida para a largada da 50ª Maratona de Nova York em novembro, após o cancelamento da edição do ano passado devido à pandemia de covid-19. 

O evento anual que atrai milhares de torcedores empolgados à cidade norte-americana acontecerá no dia 7 de novembro.

"A Maratona da cidade de Nova York é uma lembrança de que os nova-iorquinos podem conseguir tudo, com persistência, trabalho duro e apoio da comunidade", afirmou o prefeito da cidade, Bill de Blasio, em nota. 

"Enquanto construímos a recuperação juntos, não há momento melhor para nos reconectarmos em segurança com os eventos icônicos que tornam a nossa cidade ainda maior."

Publicidade

A prova de 42,2 quilômetros, que normalmente representa a última das seis Majors da Abbott World Marathon a cada ano, é altamente popular com os corredores amadores e profissionais, e registrou um recorde de 53.627 atletas que cruzaram a linha de chegada em 2019, na última vez em que foi disputada.

A New York Road Runners, que promove o evento anualmente, afirmou que os atletas precisarão apresentar um teste negativo de covid-19 ou certificado de vacinação e vão precisar aderir às orientações do governo sobre viagens e quarentena.

Os organizadores planejam utilizar um "formato controlável e escalável de marcação de tempo" para reduzir aglomerações na largada e na chegada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.