Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Stefani e Rafael Matos fazem história no tênis e são campeões no Aberto da Austrália

Pela primeira vez, dupla inteiramente brasileira se sagra vencedora em chaves de dupla em um Grand Slam

Mais Esportes|Do R7, com Estadão Conteúdo

Histórico: Luisa Stefani e Rafael Matos vencem nas duplas mistas do Aberto da Austrália
Histórico: Luisa Stefani e Rafael Matos vencem nas duplas mistas do Aberto da Austrália Histórico: Luisa Stefani e Rafael Matos vencem nas duplas mistas do Aberto da Austrália

Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos se sagraram campeões nas duplas mistas do Aberto da Austrália na noite desta quinta-feira (26), manhã de sexta (27) em Melbourne. Em jogo duro, Stefani e Matos superaram os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2, em 1h27.

É a primeira vez que uma dupla inteiramente brasileira ganha na chave de duplas de um Grand Slam.

Diante de rivais experientes, Stefani, de 25 anos, e Matos, de 27, foram persistentes para superar a ansiedade da primeira final da carreira em Grand Slams e devolver o Brasil ao topo após pouco mais de dois anos.

A última vez em que a bandeira brasileira tremulou no lugar mais alto do pódio de um dos quatro principais torneios de tênis foi em 2020, com Bruno Soares, nas duplas masculinas do US Open. 

Publicidade

Jogo duro

Os primeiros games deixaram a impressão de que a dupla brasileira não teria dificuldades para levar o título em Melbourne. Os indianos erraram jogadas simples e facilitaram a vida de Stefani e Matos, que abriram 2 a 0.

Mas o tênis proporciona inversões de panorama em questão de minutos. A dupla do Brasil passou a errar com maior frequência e permitiu não só que a partida ficasse equilibrada, como a reação adversária no placar.

Publicidade

Com o marcador em 5 a 3, bastava aos indianos confirmar o serviço para levar o primeiro set e se aproximar do lugar mais alto do pódio. Stefani e Matos, porém, quebraram o saque de Sania e Bopanna e depois igualaram o jogo em 5 a 5.

O empate persistiu em 6 a 6, levando o set para o tie-break. Os brasileiros, então, se impuseram, abriram vantagem de quatro set points e fecharam logo no primeiro.

Publicidade

Stefani e Matos se encontraram na partida. No segundo set, o jogo ficou mais fluido para os brasileiros, que encaixaram boas devoluções e ataques afiados. Os indianos não conseguiram seguir no mesmo ritmo e viram a dupla do Brasil abrir 4 a 1.

Era questão de tempo para o título ser confirmado. Stefani e Matos não mediram esforços e conseguiram a vitória ganhando o segundo set por 6 a 2.

Não é só Usain Bolt: confira atletas que sofreram golpes milionários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.