Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Levando mordida na mão, Floyd Mayweather vence argentino e mantém invencibilidade

Atleta mais bem pago do mundo levou a melhor por decisão unânime dos jurados

Mais Esportes|Do R7

Mayweather mostrou estar com o boxe afiado diante de Maidana
Mayweather mostrou estar com o boxe afiado diante de Maidana Mayweather mostrou estar com o boxe afiado diante de Maidana

Ninguém pode parar Floyd Mayweather nos ringues. Diante de um dos seus adversários mais difíceis que já tinha enfrentado na carreira, que foi o argentino Marcos Maidana, o atleta mais bem pago do mundo mostrou justificou seu brilhantismo e se superou diante do aguerrido rival por decisão unânime (115-112, 116-111, 116-111).

Diante de um ginásio lotado em Las Vegas (EUA), o americano mostrou estar com um boxe pra lá de afiado, e conseguiu conter Maidana, que assim como fez na primeira vez que se enfrentaram, em maio deste ano, mostrou sangue nos olhos e partiu com tudo para cima de Mayweather. Para azar do argentino, o boxeador invicto estava com o antídoto para todo aquele ímpeto.

A parte polêmica da luta ficou por conta de uma suposta mordida de Maidana na mão esquerda de Mayweather, algo acusado pelo americano no final do duelo, ainda em cima do ringue.

— Ele mordeu os meus dedos. Eu não sentia a minha mão depois do oitavo round. Eu ouvi às instruções do meu pai e meu córner desta vez e acho que estava muito melhor que na primeira luta.

Publicidade

Acompanhe a página de esportes do R7

Por sua vez, o argentino acusou o adversário de ter colocado a mão em sua boca de maneira proposital e negou que tenha sido antidesportivo. Ele também não ficou satisfeito com a decisão dos jurados e considerou que fez o necessário para sair vitorioso.

Essa foi a 47ª vitória de Floyd Mayweather na carreira profissional, que lhe rendeu a detenção dos quatro cinturões que estavam em disputa no duelo: dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC), e The Ring, além do médio-ligeiro do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.