Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jon Jones menospreza brasileiros do UFC e aponta Shogun e Minotouro como lutas fáceis

Campeão meio-pesado propôs uma espécie de torneio entres os melhores da categoria

Mais Esportes|Do R7

Jon Jones bateu o sueco Gustafsson em sua última luta no UFC
Jon Jones bateu o sueco Gustafsson em sua última luta no UFC Jon Jones bateu o sueco Gustafsson em sua última luta no UFC

Ainda sem data confirmada para retornar ao octógono, Jon Jones causou polêmica nessa semana ao acusar seus possíveis rivais pelo cinturão de procurarem lutas fáceis antes de enfrentá-lo. Até aí, tudo bem, mas, para exemplificar seu ponto de vista, ele apontou dois brasileiros como “café com leite”.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o campeão dos meio-pesados (93 kg) afirmou que o ex-campeão Maurício ‘Shogun’ e Rogério ‘Minotouro’, atual número cinco da categoria, são almejados pelos rivais por, apesar de não serem tão difíceis de serem batidos, credenciarem seus algozes ao topo da divisão.

— Quero ver uma luta do Gustafsson contra um desafiante de alto nível. Esses lutadores não estão enfrentando caras difíceis para chegar ao título. Glover chegou após uma vitória sobre o Ryan Bader, e o Gustafsson depois de vencer o Shogun. Queria ver os desafiantes lutando entre si.

Em seu último desafio, Jon Jones bateu Alexander Gustafsson, lutador que estava escalado para enfrentar Minotouro com a possibilidade de, em caso de vitórias, fazer a revanche com o americano pelo título da divisão. Situação essa que pareceu irritar o campeão.

Publicidade

— Com todo respeito ao Minotouro, mas vamos ver o Gustafsson lutar com o Daniel Cormier, faz muito mais sentido. Eu, Cormier, Gustafsson e Glover, os quatro melhores da categoria, poderíamos fazer um torneio e ver quem é o melhor. Por que colocar o Minotouro no meio disso?

Embora não tenha data, o próximo compromisso de Jones será contra o brasileiro Glover Teixeira, em duelo a ser realizado no primeiro semestre de 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.