Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador australiano coloca fogo em anão durante comemoração

Clinton Jones exagerou na festa de final de temporada e quase cometeu um crime

Mais Esportes|Do R7

Anão Blake Johnston conseguiu apagar as chamas rapidamente
Anão Blake Johnston conseguiu apagar as chamas rapidamente Anão Blake Johnston conseguiu apagar as chamas rapidamente

Clinton Jones, jogador de futebol australiano da equipe do St. Kilda Saints, causou muita polêmica em seu país ao exagerar na comemoração de fim de temporada e atear fogo em um anão que trabalhava como animador do clube.

O fato aconteceu na última segunda-feira (2), na chamada Mad Monday, data que marca o final da temporada. Durante uma festa promovida pela equipe, Clinton Jones teria abusado da bebida e colocado fogo no anão Blake Johnston com um acendedor de churrasqueira.

Multado pelo St. Kilda Saints em 3 mil dólares (quase R$ 10 mil), o jogador divulgou uma nota oficial pedindo desculpas ao anão.

— Como um grupo de jogadores nós estávamos envolvidos em atividades de final de temporada que, olhando agora, foram muito infantis. Fiz um erro de julgamento ao incluir o senhor Johnston nas brincadeiras.

Publicidade

Austrália na Ásia? Futebol erra feio na galeria; veja exemplos

Johnston, que conseguiu apagar rapidamente o fogo e evitar problemas mais graves, aceitou o pedido de desculpas e revelou que Jones irá fazer uma doação de caridade a uma instituição de apoio a crianças com câncer, escolhida pelo anão.

Publicidade

Quem também ligou para o anão para se desculpar foi o presidente da federação de futebol australiano, Andrew Demetriou, que havia sido criticado por dar risadas em um programa de TV ao tomar conhecimento da história.

O futebol australiano é uma modalidade derivada do rúgbi, disputada em um campo oval.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.