Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jamaica derrota México pela primeira vez em sete jogos e está na final da Copa Ouro 

País enfrenta os Estados Unidos na quarta-feira (26) para a final do campeonato

Mais Esportes|

Jamaica bate seleção mexicana de Osório
Jamaica bate seleção mexicana de Osório Jamaica bate seleção mexicana de Osório

Com um belo gol de Kemar Lawrence em cobrança de falta nos últimos minutos do segundo tempo, a seleção da Jamaica acabou com o sonho do México de conquistar o bicampeonato consecutivo da Copa Ouro ao derrotá-lo por 1 a 0, pelas semifinais, na noite de domingo (23), no Rose Bowl, em Pasadena.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

A Jamaica, que superou o México pela primeira vez em sete encontros na Copa Ouro e apenas pela terceira na sua história, enfrentará os Estados Unidos na final da próxima quarta-feira (26), no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

Lawrence cobrou uma falta com um chute colocado no ângulo direito da meta defendida por Jesús Corona aos 43 minutos do segundo tempo e isso bastou para os jamaicanos, que se classificaram pela segunda ocasião consecutiva à final desse torneio.

Publicidade

Há dois anos, os jamaicanos caíram por 2 a 1 na final do torneio de seleções da Concacaf para um México que era dirigido por Miguel Herrera e contava com jogadores como Javier Hernández, Carlos Vela, Andrés Guardado e Héctor Moreno.

Para esta edição, porém, o México usou um elenco alternativo que até vinha conseguindo bons resultados, mas apresentando futebol de pouca qualidade, após o técnico Juan Carlos Osorio levar os seus principais jogadores para a Copa das Confederações, na Rússia, no mês passado, tendo ficado em quarto lugar.

Publicidade

Na Copa Ouro, o México era dirigido do banco de reservas pelo auxiliar Pompilio Páez, pois o técnico Juan Carlos Osorio foi recentemente suspenso por seis jogos pela Fifa por seu comportamento em partida contra Portugal pela Copa das Confederações.

O duelo com a Jamaica foi o quinto da pena, sendo que o sexto será o jogo em que os mexicanos vão encarar o Panamá em setembro pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. E esse revés aumentará a pressão sobre Osorio, que havia recebido fortes críticas pelas derrotas do México para Alemanha e Portugal pela Copa das Confederações.

A Jamaica vai buscar o título inédito da Copa Ouro, um torneio costumeiramente dominado por México e Estados Unidos. Em 13 edições disputadas, os mexicanos venceram sete e os norte-americanos foram cinco vezes campeões. O duopólio só foi quebrado em 2010, quando Canadá faturou o seu título.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.