Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internacional tenta confirmar título da Série A3 paulista contra o Nacional

Mais Esportes|

A Internacional, de Limeira (SP), está com uma mão na taça do Campeonato Paulista da Série A3 - a terceira divisão estadual. Depois de vencer o primeiro jogo da final por 1 a 0 fora de casa, recebe o Nacional no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, na cidade de Limeira, às 19 horas. O empate serve. Sem gol fora de casa como critério de desempate, o título pode ser decidido nas cobranças de pênalti em caso de vitória dos paulistanos por um gol de diferença.

Com os dois times garantidos na Série A2 de 2018, a briga agora é pela conquista estadual. Só mesmo para carimbar a faixa porque o objetivo principal era o acesso. O Nacional estava fora da A2 há 10 anos, enquanto que a Internacional ficou nove.

Com a segunda melhor campanha da primeira fase, a Internacional chega na decisão com sete jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu contra o Taboão da Serra, na 17.ª rodada. De lá para cá foram quatro vitórias e três empates nas fases finais da competição.

O Nacional teve um caminho suado até a final. Classificou-se à segunda fase somente na última rodada, com a terceira pior campanha, e só avançou nas quartas de final e semifinais graças ao resultado fora de casa, contra Rio Branco e Olímpia. No jogo do acesso, inclusive, perdeu por 2 a 1 no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, mas conseguiu reverter no estádio Tereza Breda, em Olímpia (SP), com uma vitória por 1 a 0 e acesso nas disputas de pênaltis.

Publicidade

Com esse retrospecto, o técnico Tuca Guimarães não perdeu as esperanças na conquista. O comandante do Nacional teve a semana toda para trabalhar e terá todos os jogadores à sua disposição. Nesta sexta-feira o grupo viajou para Campinas (SP), cidade vizinha de Limeira, onde fica concentrado até horas antes da partida. O provável é que seja repetida a escalação do primeiro jogo.

A Internacional, dona da casa, tem apenas uma dúvida sobre o time que começa jogando. O experiente meia André Mococa ainda se recupera de uma lesão muscular e precisa ser reavaliado pelos médicos. Se for vetado, Éder Paulista assume a sua posição, mas o técnico João Vallim já sinalizou que deve manter o mistério até minutos antes da bola rolar. A expectativa é por mais de 10 mil torcedores nas arquibancadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.