Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerra com a balança impede brasileiro de lutar por cinturão do UFC

Presidente do UFC revelou que John Lineker já deveria estar na reta do título dos moscas

Mais Esportes|Do R7

John Lineker é o melhor brasileiro entre os pesos-moscas
John Lineker é o melhor brasileiro entre os pesos-moscas John Lineker é o melhor brasileiro entre os pesos-moscas

O paranaense John Lineker deu novo show no UFC no último fim de semana ao nocautear o experiente Phil Harris ainda no primeiro round, em edição realizada em Manchester, Inglaterra.

No entanto, apesar de acumular sua quarta vitória seguida no octógono do evento, o peso-mosca (57 kg) perdeu para a balança pela terceira vez em cinco apresentações no show, o que impediu seu nome de ser cogitado para disputar o título da categoria.

Quem garantiu sua situação foi Dana White, presidente do evento, que, em coletiva de imprensa com os jornalistas após o UFC Fight Night 30, afirmou que o lutador deve passar a treinar nos EUA, na America Top Team.

— O gerente da American Top Team me mandou uma mensagem dizendo que vai levar ele para a Flórida e colocá-lo na dieta Dolce e fazer ele conseguir cortar o peso. Se ele tivesse batido o peso nas três vezes em que falhou, provavelmente teria ganho um title-shot.

Reconhecido por ter criado um sistema que garante fácil perde de peso aos lutadores, Dolce atraiu nomes famosos do esporte como Vitor Belfort, Chael Sonnen, Quinton Rampage e Michael Bisping que, sob sua tutela, nunca deixaram de cravar o peso limite de suas divisões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.