Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol de cabeça de Cristiano Ronaldo garante vitória de 1 x 0 de Portugal sobre Rússia

Mais Esportes|

MOSCOU (Reuters) - Cristiano Ronaldo marcou de cabeça logo no início da partida o gol da vitória de 1 x 0 de Portugal sobre a anfritriã Rússia, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo A da Copa das Confederações, ofuscando o jogo de número 100 do goleiro russo Igor Akinfeev.

A seleção portuguesa, atual campeã da Europa, abriu o marcador por meio de seu capitão Ronaldo após cruzamento de Raphael Guerreiro, logo aos 8 minutos de jogo, e depois soube se segurar na defesa ante uma Rússia mais ofensiva no segundo tempo.

Akinfeev manteve seu time vivo na partida no começo da segunda etapa ao fazer excelente defesa em uma cabeçada de Andre Silva, mas a Rússia desperdiçou duas chances claras de gol nos acréscimos com Georgy Dzhikya e Fedor Smolov.

Com a vitória, Portugal subiu para quatro pontos na tabela, depois do empate na estreia por 2 x 2 com o México, quando levou o gol de empate nos acréscimos.

A Rússia tem três pontos, conquistados com uma vitória sobre a Nova Zelândia. Rússia e México se enfrentam no sábado na última rodada do grupo, enquanto Portugal jogará com a Nova Zelândia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.