Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filmagem mostra últimos momentos de surfista brasileiro antes do acidente; veja

Aos 47 anos, Márcio Freire morreu ao se ferir em onda gigante de Nazaré, em Portugal

Mais Esportes|Do R7

Videomaker publicou registros dos últimos momentos de Márcio antes de ir para a água
Videomaker publicou registros dos últimos momentos de Márcio antes de ir para a água Videomaker publicou registros dos últimos momentos de Márcio antes de ir para a água

Nas redes sociais, o videomaker Bred Oliveira divulgou registros dos últimos momentos de Márcio Freire pouco antes de ir para a água, onde sofreu um acidente, em Nazaré, Portugal. Aos 47 anos, na quinta-feira (5), o surfista brasileiro se acidentou em uma onda gigante e não resistiu aos ferimentos. 

Oliveira conta que está pela primeira vez na cidade dos paredões portugueses. O videomaker revela que foram pegos de surpresa pelo alerta dos salva-vidas na praia.

"Já era fim de tarde e eu já estava quase guardando os equipamentos, quando de repente ouvimos a sirene da ambulância/guarda-vidas. Demoramos um tempo para entender o que estava acontecendo. Mais tarde, quando chegamos em casa, fui procurar no cartão se eu tinha pego a onda dele, e achei… A última onda", escreveu Oliveira.

O videomaker também fala sobre o que Márcio e os colegas fizeram na quinta-feira, além de contar sua impressão sobre o surfista. "Pelo que percebi, nitidamente Márcio era extremamente bem quisto por todos a sua volta, pela alegria e energia boa! Hoje cedo (5/1), a equipe se preparou e caiu na água para treinar. Produzimos vários materiais", contou Oliveira.

Publicidade

Após o acidente, Márcio Freire foi resgatado por um jet-ski, já em parada cardiorrespiratória, e levado para a areia. O veterano descia um dos "paredões" da chamada praia do Norte quando se acidentou. De acordo com a Marinha, houve tentativas de reanimar o brasileiro, mas Freire não resistiu aos ferimentos. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

Uma lenda no surfe, o brasileiro desbravou o mundo por meio das ondas gigantes. Apesar da rentabilidade possível, Freire nunca levou o esporte para o lado profissional e, durante toda a vida, surfou por amor às pranchas e ao mar.

'O prazer de surfar independe do tamanho da onda', dizia brasileiro que morreu em Nazaré

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.