Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipinho e John John Florence decepcionam e são eliminados na etapa do Rio

Brasileiro caiu para o norte-americano Kanoa Igarashi na cidade de Saquarema

Mais Esportes|

Filipinho foi eliminado por Kanoa Igarashi neste sábado
Filipinho foi eliminado por Kanoa Igarashi neste sábado Filipinho foi eliminado por Kanoa Igarashi neste sábado

Duas das principais estrelas da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial, os surfistas Filipe Toledo e John John Florence decepcionaram neste sábado e foram eliminados logo na terceira fase da competição, disputada em Saquarema.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

A queda de Filipinho, sexto na classificação geral desta temporada e campeão da etapa brasileira em 2015, foi bastante polêmica. Logo no início da décima bateria, ele sofreu uma punição por interferência ao atrapalhar uma onda de seu adversário - o norte-americano Kanoa Igarashi - e teve sua segunda melhor nota cortada pela metade. Foi derrotado, assim, por 11,73 a 8,57.

Indignado com a punição, o brasileiro avançou até a cabine dos juízes após a disputa e fez um protesto veemente, gesto que pode resultar em uma severa punição nas próximas etapas do Circuito Mundial.

Publicidade

Outra estrela a ser derrotada foi o havaiano John John Florence, atual campeão mundial, líder da temporada e vencedor da etapa carioca em 2016. Seu algoz foi o brasileiro Yago Dora, que surpreendeu na sexta bateria, dominou o principal favorito da competição e ganhou por um tranquilo placar de 15,50 a 10,16.

Os demais brasileiros que entraram na água neste sábado não tiveram a mesma sorte: Jadson André até fez um duelo disputado, mas perdeu para o sul-africano Jordy Smith por 14,90 a 14,27, enquanto Caio Ibelli foi derrotado pelo australiano Adrian Buchan por 13,16 a 11,24.

Publicidade

Nas demais baterias do dia, vitórias para os australianos: Matt Wilkinson superou o seu compatriota Josh Kerr, Julian Wilson ganhou do português Frederico Morais e Owen Wright eliminou o norte-americano Nat Young.

Se o mar estiver com boas ondas, a quarta fase prosseguirá neste domingo com quatro baterias: a primeira traz um duelo brasileiro entre Gabriel Medina, Wiggoly Dantas e Adriano de Souza, o Mineirinho; a segunda envolve os australianos Joel Parkinson, Mick Fanning e Yago Dora; a terceira desafia Jordy Smith, Adrian Buchan e Matt Wilkinson; e a quarta tem Kanoa Igarashi, Julian Wilson e Owen Wright.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.