Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Paulista de Hipismo inova e cria 'Paulistão' com mais de 800 conjuntos

Objetivo do novo formato de disputa foi aumentar o interesse das pessoas pelo esporte

Mais Esportes|

Philip Greenless, de 14 anos, foi vencedor do torneio na categoria mirim
Philip Greenless, de 14 anos, foi vencedor do torneio na categoria mirim Philip Greenless, de 14 anos, foi vencedor do torneio na categoria mirim

A Federação Paulista de Hipismo mudou o formato do torneio estadual neste ano e criou o seu "Paulistão". Todas as categorias, envolvendo iniciantes, amadores e de alta performance, competiram em um mesmo concurso ao longo de três semanas. Foram 2.510 inscrições e 880 conjuntos saltando nas pistas de areia e grama do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre os dias 22 de junho e 9 de julho.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Os objetivos do novo formato de disputa foram reunir toda a cadeia, dos competidores aos patrocinadores, e aumentar o interesse das pessoas pelo esporte, criando o principal evento do calendário hípico do Estado de São Paulo. "Foi uma experiência bem-sucedida que deverá ser mantida. Foram torneios emocionantes", avaliou Gabriel Khoury, presidente da federação paulista.

O número de inscritos no salto iniciante, uma das categorias da base do hipismo, triplicou, passando de 80 para 240 em relação a 2016. "O fomento à base é prioridade", disse Gabriel Khoury.

Publicidade

Na categoria mirim, o vencedor foi Philip Greenless, de 14 anos, e Premiere Avignon Z, que comprovaram a ótima fase. Ambos vêm de vitória nas seletivas para os Jogos Olímpicos da Juventude, para atletas entre 14 e 17 anos, que serão disputados em outubro, na Argentina.

Interação

Publicidade

Outro destaque foi a interação dos jovens cavaleiros e amazonas e os seus ídolos. Neste contexto, a disputa na categoria sênior envolveu até campeões olímpicos. Entre os concorrentes estavam Doda Miranda, dono de duas medalhas de bronze por equipes (Atlanta/1996 e Sidney/2000); Artemus de Almeida, prata no Concurso Completo de Equitação por equipes no Pan (Winnipeg/1999); Francisco Mesquita Musa, tetracampeão brasileiro e José Roberto Reynoso Filho, que esteve em Londres/2012.

O campeão foi Artemus de Almeida, da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, ao lado da Premix Una Bella 9 HV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.