Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faustino Asprilla cogita deixar Colômbia por causa de ameaças

"Hoje devo sair correndo da minha própria terra", escreveu o ex-palmeirense

Mais Esportes|

Asprilla em ação nos anos 90
Asprilla em ação nos anos 90 Asprilla em ação nos anos 90

O ex-jogador de futebol Faustino Asprilla, que defendeu as cores de Palmeiras, Fluminense e da seleção colombiana, disse nesta terça-feira que pensa em deixar a Colômbia depois que foi ameaçado por quatro homens que invadiram sua fazenda em Tuluá, no departamento (estado) de Valle del Cauca, no sudoeste do país.

"Entreguei toda minha vida ao futebol para representar minha Tuluá, minha Colômbia. E hoje devo sair correndo da minha própria terra", escreveu Asprilla no Twitter. O ex-jogador da seleção colombiana nas Copas de 1994 e 1998 denunciou a situação para as autoridades, que responderam imediatamente.

Verdão teve o pior centenário entre os grandes do Brasil

Empatados, River Plate e Atlético Nacional decidem o título da Copa Sul-Americana em Bueno Aires

Publicidade

De acordo com declarações de Asprilla para a imprensa colombiana, homens encapuzados chegaram até seu sítio em Tuluá, na tarde desta terça-feira, ameaçaram o caseiro e depois entraram na casa do ex-jogador e ordenaram que Asprilla falasse com o chefe de um grupo criminoso, aparentemente para que fosse extorquido, se não o matariam e sua família.

O ex-jogador do Parma, da Itália, e do Newcastle, da Inglaterra, entre outros clubes, citou o chefe de uma organização criminosa da região, conhecido como 'Porrón', segundo as autoridades. O diretor da polícia, general Rodolfo Palomino, anunciou também pelo Twitter que a unidade encarregada de combater os crimes de sequestro e extorsão está "investigando a denúncia de Asprilla".

Publicidade

O ex-jogador disse que esta é a primeira vez que sofre este tipo de intimidação em Tuluá. "Terei que viver em outro lugar, em Tuluá já não posso, eu estou tranquilo, não tenho medo, mas me preocupo com a minha família", afirmou.

Asprilla, considerado um dos melhores jogadores na história do futebol colombiano, garantiu que foi extorquido por desconhecidos e que por essa razão vai se mudar. "Fui vítima de extorsão, acabam de ameaçar a minha família", especificou Asprilla em outra mensagem na rede social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.