Mais Esportes

21/8/2013 às 16h02

Embalado pelo crescimento do UFC, Brasil ganha seleção
nacional de MMA em setembro

Peneiras espalhadas pelo Brasil selecionam os atletas 

Do R7

Anderson Silva é o principal nome do MMA brasileiro Divulgação/UFC

O MMA cresce a cada dia no Brasil. Tanto é que, em setembro, durante o 1º Congresso Brasileiro deste esporte, será feito o anúncio da Comissão Técnica da Seleção Brasileira desta modalidade. Além disso, o evento será uma oportunidade dos amantes por luta entenderem como funciona a forma de disputa das seletivas regionais e nacionais.

O processo seletivo começa em outubro e resulta em uma vaga no Campeonato Mundial de MMA, em 2014, na cidade de Las Vegas (EUA). Carlão Barreto, diretor técnico da entidade e também coordenador da Seleção Brasileira, crê em uma enorme concorrência por uma chance de representar o país.

— Atletas de todas as regiões terão a oportunidade de fazer parte desse momento ímpar do MMA. Esperamos receber inscrições de lutadores de várias modalidades, lembrando sempre que o número de vagas por seletiva é limitado. Nossa expectativa é a melhor possível.

Erick Silva prevê nocaute em 30 segundos e revela que rival só tem “plano A” para luta no UFC Barueri

As seletivas se estenderão por todas as regiões do Brasil. Rio de Janeiro, Florianópolis, Ceará, Goiânia e Manaus serão as capitais que receberão futuros atletas da Seleção. Quatro atletas, por categoria (campeão, vice-campeão, terceiro lugar e um “wild card” escolhido pelo comitê), sairão destas cinco cidades para disputa da etapa final da peneira, que acontecerá na cidade maravilhosa. Finalizada a última etapa, campeão e vice serão escolhidos como titular e reserva, respectivamente. E, também, um novo “wild card” será selecionado para servir de sparring à equipe.

 — Sem dúvida teremos uma equipe forte. A luta está no DNA do brasileiro. Estamos montando uma grande estrutura para receber esses atletas, com treinadores altamente qualificados para trabalhar duro e extrair o melhor de cada lutador. Nós vamos para ganhar!

Belfort acusa Sonnen de ter medo de enfrentá-lo

Para que o Brasil tenha uma equipe à altura de suas expectativas, a Seleção Brasileira passará por uma série de treinos intensivos. O objetivo é que os atletas selecionados saiam de todo este processo prontos para a disputa em Las Vegas. Ainda está incluso na preparação dos lutadores uma breve adaptação aos Estados Unidos.

- Estamos desenvolvendo um projeto ambicioso e teremos um “camp” muito bem planejado e com toda a estrutura necessária para os atletas.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade

Vitrine de ofertas

Compartilhe

AS MAIS CLICADAS

Compartilhe
Ostentando

Ricaço do pôquer esbanja na internet com mulheres e muito dinheiro

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Pior selfie do mundo!

Jogador de hóquei mostra cara estragada e vira febre nas redes sociais

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Milhões de seguidores

Dona do bumbum mais famoso do Instagram não consegue malhar direito

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus
Compartilhe
Luta sangrenta

Sem luvas, Wanderlei Silva sai na porrada com atual comentarista de televisão

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Google Plus

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!