Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Baptista se diz mais maduro na volta à Ponte e garante: 'Não vamos cair'

Mais Esportes|

Eduardo Baptista está oficialmente de volta ao comando da Ponte Preta. Apresentado nesta quinta-feira para a vaga de Gilson Kleina, o técnico mostrou confiança em manter o time na elite do Campeonato Brasileiro em 2018. Ele garantiu estar mais maduro e experiente e que jamais poderia dizer não ao clube onde foi criado. À tarde, já comandou o treinamento e está pronto para estrear no domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense na Arena Condá.

"Tenho certeza que posso oferecer ainda muito mais de mim para o clube. Não vamos cair, mas não podemos apenas falar e deixar o barco à deriva. Temos que agir, porque futebol é risco, como tudo na vida", declarou.

Eduardo calculou que serão necessárias mais sete ou oito vitórias para manter a Ponte na Série A e até apontou o caminho. "Precisamos resgatar a força do Majestoso (Moisés Lucarelli), porque temos obrigação de pontuar dentro de casa. E fora, somar um ou outro ponto para buscar algo mais na competição."

No momento, a Ponte soma 28 pontos e ocupa a preocupante 15.ª posição. Só tem um ponto a mais do que São Paulo e Bahia, os dois primeiros times na zona de rebaixamento.

O técnico também explicou que realmente planejava viajar e estudar nestes últimos meses, tanto que rejeitou alguns outros convites, como de Bahia, Vitória e Chapecoense. "Só recuei porque se trata da Ponte Preta, onde toda a minha família tem vínculo. Há coisas na vida que não se poder dizer não", concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.