Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas em uma! Conheça a empresária gata que segue carreira de fisiculturista 

Renata Spallicci é autora do livro “Do sonho à realização”, que fala sobre sua trajetória de vida

Mais Esportes|Do R7

Renata Spallicci segue carreira de empresária e atleta fitness
Renata Spallicci segue carreira de empresária e atleta fitness Renata Spallicci segue carreira de empresária e atleta fitness

Renata Spallicci tem duas grandes paixões, que hoje caminham juntas. Aos 35 anos, a empresária ocupa o cargo de diretora-executiva da Apsen, uma indústria farmacêutica. No entanto, a paulistana, que sempre esteve ligada a atividades físicas, tornou-se uma atleta fitness, e hoje, leva as duas profissões ao mesmo tempo.

A morena é atleta profissional WBFF, blogueira, empresária, escritora, empreendedora e coach. Renata formou-se em engenharia química e especializou-se na área para poder estar no cargo que ocupa hoje. A musa faz parte da terceira geração da família que comanda a empresa - em 2015 a Apsen faturou R$ 484 milhões.

EsportesR7 está também no YouTube. Inscreva-se

Mas em um determinado momento de sua vida Renata rompeu seus horizontes de empresária e decidiu abraçar o esporte e tornar-se uma fisiculturista. Essa ligação com atividades físicas começou quando a musa era apenas uma criança.

Publicidade

"O esporte veio muito cedo, desde os meus cinco anos, quando comecei a praticar balé. Quando eu era criança tive uma fase gordinha. Eu sempre gostei de comer, e como queria levar o balé a sério tive que aos trancos colocar a alimentação em dia porque eu queria muito ser bailarina, então na dança aprendi bastante. Também fiz muito esporte, fazia muitos exercícios aeróbicos e ginástica localizada, por exemplo."

Recentemente, Renata lançou seu primeiro livro, “Do sonho à realização”, no qual compartilha suas experiências e aprendizados pessoais.

Publicidade

"Meu grande objetivo com o livro é empoderar, quero mostrar que devemos realizar nossos sonhos, mas que nossa vida é podada, e às vezes temos um sonho diferente, quero que as pessoas escutem essa voz dentro delas e que tenham coragem de fazer isso. A minha tejetória é muito pautada no auto conhecimento.", disse Renata.

A musa fitness ainda contou que a ideia de escrever um livro sempre existiu, mas que faltava um "empurrãzinho" para produzí-lo de fato.

Publicidade

"Num determinado momento comecei a palestrar sobre a minha vida de atleta em que conto os desafios de conciliar a vida executiva com o fisiculturismo. A grande massa que me acompanha são mulheres que estão em ascensão de carreira que querem tudo aqui e agora. Com a palestra percebi que poderia ser um livro".

Assista 24 horas à programação da Record TV

Há 14 anos, Renata descobriu a musculação e nunca mais parou. No fim de 2016, a empresária começou a competir no fisiculturismo e já possui três prêmios no concurso World Beauty Fitness and Fashion (WFBB).

Na segunda vez que Renata participou da competição conquistou o primeiro lugar na categoria "Diva Fitness Model +35", o segundo lugar no "Diva Fitness Model" na categoria geral e o prêmio especial e troféu de "Melhor ThemeWear". Em sua primeira participação conquistou o 3º lugar, competindo também pela categoria "Divas Fitness Model".

Questionada a respeito de como consegue levar a carreira de empresária e fisiculturista ao mesmo tempo, Renata disse que se divide entre as duas profissões de uma maneira organizada.

"É bem corrido meu dia, funciona muito na base do planejamento. Depois que comecei a competir nunca mais tive um dia sem estar planejado. Se vou viajar começo a pensar uma semana antes o que vou comer. Tenho uma rotina muito forte de acordar e fazer as lancheiras do dia, sempre levo comida de casa. Eu preciso saber exatamente tudo o que comi. E treinar para mim é igual escovar os dentes, o que pode mudar é o horário apenas. Meu horário é bastante flexível, intercalo as coisas".

Após começar levar a sério a profissão de fisiculturista, Renata precisou ter uma alimentação mais regrada.

"A minha alimentação hoje é muito focada em proteína. Antigamente eu usava muita suplementação, mas fui tirando aos poucos. Então hoje desde o café da manhã até à noite faço nove refeições com a maioria frango".

A musa fitness também não abre mão da refeição lixo. "Tenho refeição lixo uma vez na semana. Nela, eu como pão de queijo, massa, macarrão, torta, qualquer coisa que tenha massa. Prefiro isso do que doce.", finalizou Renata.

* Marília Galvão, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.