Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretoria do Vitória anuncia a contratação de Vagner Mancini como novo técnico

Mais Esportes|

O Vitória anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Vagner Mancini. Desligado da Chapecoense no começo deste mês, o treinador vai começar a quarta passagem pelo clube baiano, que tenta se afastar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e na última semana demitiu Alexandre Gallo após 11 jogos no cargo.

O clube nordestino anunciou o retorno de Vagner Mancini entre diversas ações de reestruturação do departamento de futebol. Na véspera da volta do treinador, a diretoria demitiu o diretor de futebol, o sérvio Dejan Petkovic, e a contratação de Cléber Giglio para a vaga. O último trabalho dele foi no ano passado, como dirigente do Figueirense.

Fora essas alterações, nas últimas semanas o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, pediu uma licença de 90 dias. Durante esse período, quem comanda o clube é o vice-presidente, Agenor Gordilho. Em nota oficial, a diretoria contou que pretende implementar na equipe a profissionalização da gestão e a transparência de ações.

O Vitória vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão e ocupa a 19.ª e penúltima posição na tabela de classificação, com 12 pontos. A estreia de Vagner Mancini no cargo será no próximo fim de semana. O time enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 19 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17.ª rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.