Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dimitrov vence Kyrgios em Cincinnati e fatura seu 1º título de Masters 1000

Mais Esportes|

O búlgaro Grigor Dimitrov conquistou neste domingo o principal título da sua carreira. Para isso, o número 11 do mundo superou o australiano Nick Kyrgios, o 23º colocado no ranking da ATP, na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 25 minutos.

A final do evento norte-americano, realizado em quadras duras, foi a primeira de Dimitrov e Kyrgios em um Masters 1000. E o resultado acabou sendo o mesmo do único confronto anterior entre eles, em 2015, no Masters 1000 de Indian Wells, com triunfo do búlgaro.

A nova vitória de Dimitrov sobre Kyrgios vai colocá-lo entre os dez melhores tenistas do mundo na próxima atualização do ranking da ATP, nesta segunda-feira. E o resultado também lhe assegurou o sétimo título da carreira e o terceiro em 2017, ano em que já havia levado a taça em Sofia e Brisbane.

A vitória deste domingo também premiou uma campanha irrepreensível de Dimitrov, que não perdeu sequer um set em toda a sua participação no Masters 1000 de Cincinnati.

Publicidade

No primeiro set da decisão, Dimitrov converteu o único break point que teve, no sexto game, se safou nas duas vezes em que o seu serviço esteve ameaçado por Kyrgios e venceu por 6/3.

Na segunda parcial, o búlgaro não correu riscos de perder o seu saque, mas sofreu com os 11 aces do australiano. Ainda assim, conseguiu uma quebra de serviço no 11º game e confirmou o seu saque na sequência, fazendo 7/5 e fechando o jogo em 2 sets a 0 para assegurar a conquista do Masters 1000 de Cincinnati.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.