Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrotado em Suzuka, Hamilton promete lutar pelo título da F1

Ele já onverteu déficit de 43 pontos em vantagem de 19 para Rosberg no início da temporada

Mais Esportes|

Rosberg, companheiro de Hamilton, obteve nona vitória em 2016
Rosberg, companheiro de Hamilton, obteve nona vitória em 2016 Rosberg, companheiro de Hamilton, obteve nona vitória em 2016

Lewis Hamilton prometeu dar seu melhor na busca do quarto título da Fórmula 1, que escorregou um pouco mais após ficar com o terceiro lugar no Grande Prêmio do Japão deste domingo.

Na semana passada, a esperança do britânico pelo título sofreu um golpe esmagador ao ter de abandonar a prova na Malásia devido a uma falha no motor.

Neste domingo, o piloto iniciou a corrida determinado a ocupar a liderança do campeonato, mas o começo de prova difícil aniquilou seus esforços.

O líder do campeonato e companheiro de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg, conseguiu a nona vitória na temporada e ampliou a vantagem na classificação para 33 pontos.

Publicidade

"Essa é uma margem boa para Nico, ele fez um grande trabalho, então, parabéns para ele", disse Hamilton, que realizou ultrapassagens espetaculares depois de uma saída lenta da segunda posição que o fez despencar para a oitava. "Vou dar tudo o que tenho, como fiz na corrida, e vamos ver o que acontece."

Hamilton é um competidor formidável que prospera na adversidade e converteu o déficit de 43 pontos em uma vantagem de 19 pontos para Rosberg no início da temporada, com uma raia de seis vitórias em sete corridas. Até o seu melhor, no entanto, talvez não seja o suficiente.

Publicidade

Faltam apenas quatro de 21 corridas e Rosberg pode levar o título mesmo que não ganhe novamente, deixando as esperanças de Hamilton sujeitas à má sorte da notável campanha alemã. Muito também irá depender da recuperação de Hamilton pelos reveses na Malásia e no Japão.

Ele se mostrou uma figura arredia e distraída em Suzuka e se recusou a responder a perguntas da imprensa após a qualificação, o que alguns interpretaram como um sinal de que a pressão pelo título estaria recaindo sobre ele.

Publicidade

Rosberg vence no Japão com Hamilton em terceiro e abre 33 pontos na liderança

O chefe de equipe, Toto Wolff, no entanto, não tinha dúvida de que a Grã-Bretanha se reagruparia antes da próxima corrida em Austin, Texas, onde selou o título no ano passado com três voltas de sobra.

“Lewis funciona melhor quando está sob pressão e quando tem uma meta", disse o austríaco. "Não tenho dúvidas de que será uma briga intensa até o fim. E isto está longe de terminar."

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.