Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Isabel, do vôlei, será velado e cremado hoje no Rio

Ex-jogadora da seleção olímpica brasileira morreu aos 62 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em decorrência de pneumonia bacteriana

Mais Esportes|Do R7

Isabel morreu ontem vítima de infecção em SP
Isabel morreu ontem vítima de infecção em SP Isabel morreu ontem vítima de infecção em SP

O velório da ex-jogadora da seleção olímpica de vôlei do Brasil Isabel Salgado ocorre, a partir das 11h desta quinta-feira (17), no Crematório e Cemitério do Caju, na zona norte do Rio de Janeiro. O corpo da ex-atleta será cremado às 14h.

A informação foi confirmada pelo escritório que representa Carol Solberg, atleta do vôlei de praia e filha de Isabel.

A ex-jogadora morreu ontem, aos 62 anos, no Hospital Sírio-Libanês, vítima de pneumonia por infecção bacteriana. Isabel disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e de Los Angeles-1984, além de ter sido medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979.

Ela havia sido nomeada por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, na última segunda-feira (14) para integrar a área de esporte da equipe de transição.

Publicidade

Trajetória

Isabel Salgado nasceu no Rio de Janeiro, foi revelada pelo Flamengo e fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, Isabel foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregaram a tocha olímpica.

Depois de se aposentar do vôlei de quadra, a ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia, onde atuou ao lado de Jackie Silva, amiga dos tempos de quadra. Anos mais tarde, após a vida de atleta, ela se tornou treinadora.

Publicidade

Isabel era mãe de cinco filhos, sendo quatro biológicos (Pilar, Maria Clara, Carol e Pedro) e um adotado em 2015 (Alison, então com 13 anos de idade). Maria Clara, Carol e Pedro seguiram os passos da mãe e se tornaram jogadores profissionais de vôlei de praia. Musa dos anos 1980, a ex-jogadora, inclusive, foi treinadora das filhas na areia.

Isabel, do vôlei, foi ícone do esporte tanto na quadra quanto na praia

Publicidade

Veja a nota na íntegra

"A Nova Comunicação, escritório que representa a atleta Carol Solberg (@carol_solberg ), confirma a partida de Isabel Salgado, uma das atletas mais importantes que este país teve.

O enterro será amanhã, 17 de novembro, no Crematório e Cemitério do Caju. O velório está marcado para as 11h00 na Capela Histórica e a cremação ocorrerà às 14h00.

Agradecemos a solidariedade e pedimos a compreensão de todos neste momento difícil para familiares e amigos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.