Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chael Sonnen é suspenso do UFC mesmo aposentado

Ex-lutador foi flagrado no antidoping e pegou gancho de dois anos como pena

Mais Esportes|Do R7

Sonnen se aposentou do MMA em 2014
Sonnen se aposentou do MMA em 2014 Sonnen se aposentou do MMA em 2014

Mesmo aposentado do UFC, o falastrão norte-americano Chael Sonnen não escapou da condenação em seu julgamento pelo uso de substâncias proibidas para a prática profissional de MMA.

No mesmo dia em que o brasileiro Vitor Belfort foi liberado para disputar o cinturão dos médios contra Chris Weidman, Sonnen recebeu como pena dois anos de suspensão do UFC, o pagamento dos testes nos quais foi flagrado e a obrigação de ajudar a NSAC (Comissão Atlética de Nevada) na educação de outros atletas.

A comissão que julgou o ex-lutador fez questão de mostrar que as cinco substâncias usadas por ele são proibidas e foram usadas para trapacear.

Envergonhado, Sonnen até tentou se redimir para tentar amenizar a pena.

Publicidade

— Eu sou culpado e me sinto envergonhado.

Belfort é liberado para lutar e pode vingar derrota de Anderson Silva

Publicidade

Os membros da comissão, no entanto, mantiveram o veredito alegando que o ex-atleta estava tentando trapacear e bular o sistema. De acordo com a NSCA, a punição ao falastrão será usada como exemplo no UFC para o esporte se tornar cada vez mais limpo.

Sonnen foi flagrado no antidoping em 5 de junho, quando fez os exames para a luta que teria no UFC 175 contra Wanderlei Silva. Nos resultados, constaram no sangue do norte-americano as presenças de eritropoietina, anastrozole, gonadotrofina coriônica humana, entre outras.

Publicidade

Pouco depois, ele anunciou que não seguiria mais como lutador do UFC e estava oficialmente aposentado do MMA, pelo menos como lutador.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.