Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caterham mantém esperança de encontrar comprador e voltar a correr

Mais Esportes|

Por Alan Baldwin

ABU DHABI (Reuters) - A Caterham está convensando com um comprador em potencial que poderia fazer a combalida equipe de Fórmula 1 voltar a correr, de acordo com o administrador Finbarr O'Connell.

"O grande elefante na sala continua sendo o comprador, mas realmente estou conversando com alguém que gostaria de assumir (a empresa) no próximo mês”, afirmou o irlandês depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerrou a temporada.

A Caterham participou da prova, mesmo depois de sofrer uma intervenção e se ausentar das duas corridas anteriores, graças ao dinheiro arrecadado em um site de financiamento coletivo, no qual muitos torcedores comuns contribuíram.

Publicidade

“Eles gostariam de assumir com as mesmas pessoas, com a mesma equipe e com a mesma infraestrutura, e esse seria um desfecho de sonho para mim. Seria absolutamente fantástico”, afirmou O'Connell.

“Trata-se de alguém que sente o mesmo que eu, que se não fizermos algo logo a equipe irá se desmanchar. Se funcionar, e é uma pessoa que tem credibilidade com apoiadores que tem credibilidade, será a melhor solução”.

Publicidade

O administrador não quis mencionar a parte interessada, mas disse ser alguém “que tem laços com a Fórmula 1”.

“Quando se fala com gente que não tem nenhum envolvimento com a Fórmula 1 não sabemos do que se trata, acrescenta um fator de risco enorme”, afirmou. “Mas se trata de alguém que realmente conhece a Fórmula 1, e que quer fazer isso”.

Publicidade

“Se for sério e for adiante, iremos anunciar as coisas assim que pudermos”, afirmou.

A Caterham interrompeu os trabalhos em seu carro para 2015 no mês passado e seu pessoal foi demitido. A escuderia levou cerca de 40 pessoas como consultores a Abu Dhabi para cuidar dos carros usados pelo japonês Kamui Kobayashi e pelo novato britânico Will Stevens.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.