Brasileiro na NFL, Cairo Santos tem lesão e pode perder temporada

Tempo mínimo para kicker retornar aos gramados é de dois meses

Cairo Santos pode ficar de fora da temporada da NFL
Cairo Santos pode ficar de fora da temporada da NFL Reprodução/Instagram

Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs, da NFL, é o primeiro e único jogador do Brasil a praticar futebol americano profissionalmente na liga dos Estados Unidos. Além de símbolo para os fãs brasileiros, ele é um dos atletas de confiança da equipe do Missouri. Entretanto, a franquia acaba de colocá-lo na lista dos lesionados, forçando o camisa 5 a uma ausência de, no mínimo, oito partidas. Dependendo da gravidade da lesão, Cairo poderá ficar de fora até o final da temporada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

No último domingo (24), Cairo foi atingido por Rayshawn Jenkins, do Los Angeles Chargers, ao tentar um chute de field goal. Apesar de o Kansas City Chiefs não divulgar a causa da lesão, acredita-se que o brasileiro tenha voltado a sentir problemas na virilha que o atrapalharam durante a pré-temporada.

Veja o lance em que Jenkins acerta Cairo Santos:

Enquanto se recupera, Cairo verá os Chiefs com um novo kicker. Harrison Butker, da equipe de treinos do Carolina Panthers, foi o escolhido para substituí-lo. A mudança é oficial pelos próximos oito jogos – restam 13 para o fim da temporada regular. Portanto, ainda há a esperança de que o brasileiro voltará aos gramados antes dos playoffs. Porém, dependendo da gravidade do caso e do andamento da recuperação, a ausência poderá se estender até 2018, encerrando o ano do camisa 5 logo no início.

A notícia ruim chega em um momento desagradável. Até aqui, os Chiefs estão invictos na temporada da NFL, após três semanas de jogos. Além do time do Missouri, somente o Atlanta Falcons ainda não foi derrotado. A mudança na posição de kicker pode significar uma grande pedra no caminho da franquia de Kansas City no restante de 2017.

*Pedro Rubens Santos, estagiário do R7