Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bola "murcha" usada por Patriots em jogo de futebol americano é leiloada por US$40 mil

Mais Esportes|

NOVA YORK (Reuters) - Uma das bolas usadas pelo New England Patriots em um jogo do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) em 2015, no qual a reputação do time foi manchada por ter esvaziado levemente as bolas, foi vendida por mais de 40 mil dólares em um leilão no sábado.

A bola foi arrematada por 43,7 mil dólares, e é a que o recebedor Brandon LaFell deu a dois torcedores após um touchdown dos Patriots no terceiro tempo da partida contra o Indianapolis Colts, em janeiro.

Mais tarde a NFL multou o Patriots em um milhão de dólares por ter esvaziado as bolas em sua vitória de 45 x 7, resultado que rendeu à equipe uma vaga no Super Bowl, o maior evento da modalidade, no qual derrotou o Seattle Seahawks. Desde então as duas vitórias foram eclipsadas pelo chamado escândalo “Deflategate” (trocadilho com ‘Watergate’).

Tom Brady, zagueiro do New England e marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, recebeu quatro jogos de suspensão por ter ciente do plano, embora tenha negado conhecimento do fato.

Publicidade

“A bola que viverá na infâmia”, descreveu a casa de leilões Lelands.com que vendeu o item.

“Não é possível subestimar a importância histórica desta peça. É o item esportivo mais ‘atual’ que lembramos de ter sido vendido tão perto do evento em si”, afirmou a empresa.

(Por Katie Reilly)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.