Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições de filmes para o 2º Freeman Film Festival Brasil estão abertas

O Freeman Film Festival, é um festival de filmes outdoor que acontece no México desde 2012 e já confirmou a sua segunda edição no Brasil

Blog de Escalada|

O ano de 2018 ficou marcado como a volta dos filmes outdoor aos cinemas do Brasil. Com exibições que levaram quase 3.000 pessoas aos cinemas para verem as produções, a Freeman Outdoors, detentora dos direitos do Freeman Film Festival confirmou a organização do festival latino-americano de documentários de esportes outdoor no Brasil.

O Freeman Film Festival, é um festival de filmes outdoor que acontece no México desde 2012 e já confirmou a sua segunda edição no Brasil, para final de setembro de 2019 na cidade de São Paulo. Após esta data, como foi realizado no ano passado, haverá exibições de festivais e filmes consagrados em todo o mundo.

Inscrição

Podem participar do festival filmes latino-americanos sobre a temática “esportes outdoor” como, por exemplo, montanhismo, escalada, trekking, mountain bike, cicloturismo, slakline, voo livre, paraquedismo, corrida de montanha, trail running, entre outros.

Publicidade

Não há restrição de formato ou linguagem. Porém os organizadores estabeleceram a regra de que os filmes devem ter entre 5 e 15 minutos e não podem ter sido liberados na internet para o grande público antes da exibição no festival.

Os filmes podem ser enviados em formato digital por email, ou mediante link e senha em plataformas de vídeo como YouTube ou Vimeo. O prazo final para envio do material é dia 31 de julho de 2019.

Publicidade

Pela primeira vez o festival será no formato competitivo no Brasil, premiando as categorias: Melhor Filme escolha do Juri e Melhor Filme escolha do Público.

A inscrição é gratuita, para saber mais acesse: https://www.freemanfestival.com.br

Publicidade

Cartaz premiado com US$ 1.000

Blog de Escalada
Blog de Escalada Blog de Escalada

O cartaz que anuncia a abertura das inscrições foi desenhado pela artista Andrea Munguia, quem participou do primeiro concurso de cartaz, e levou o prêmio dos US$ 1.000,00.

Segundo os organizadores, a primeira edição do concurso foi um sucesso e planeja realizá-la novamente no próximo ano. No concurso participaram designers e artistas de vários países da América Latina, incluindo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.