Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aubameyang é eleito o melhor do Campeonato Alemão por entidade dos jogadores

Mais Esportes|

Uma das referências do Borussia Dortmund, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do Campeonato Alemão pelo sindicato que reúne os jogadores do país. Em decisão apertada, ele superou o atacante Robert Lewandowski, do rival Bayern de Munique.

Aubameyang obteve 19,7% dos votos, contra 19,5% de Lewandowski, que foi o artilheiro do campeonato, com 30 gols. O jogador do Borussia anotou 25 gols, mas foi um dos principais responsáveis por levar o time ao segundo lugar da competição, atrás justamente da equipe de Munique.

O meia Henrikh Mkhitaryan, também do Borussia, ficou em terceiro, com 12,6% dos votos. O trio de jogadores também está presente na seleção da temporada, eleita pela liga que organiza o Campeonato Alemão.

Aubameyang, de Gabão, vive grande fase na Alemanha. Por seu destaque no Borussia, foi eleito o jogador africano do ano passado, em janeiro. E vem atraindo a atenção de outros clubes. Real Madrid e Atlético de Madrid, os dois finalistas da Liga dos Campeões, já demonstraram interesse em contar com o jogador para a próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.