Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 34 anos, goleiro Petr Cech anuncia que não jogará mais pela República Checa

Mais Esportes|

O goleiro Petr Cech anunciou nesta sexta-feira, em sua página no Instagram e em uma entrevista ao site oficial do Arsenal, que não vai mais jogar pela seleção de seu país, a República Checa. Aos 34 anos, o arqueiro defendeu a equipe nacional durante toda sua carreira no futebol, que se iniciou em 1997. Foram, ao todo 124 jogos, desde a primeira convocação para o time sub-15. A primeira chamada para a seleção principal aconteceu em 2002.

"A decisão foi puramente olhando o lado do futebol. Se eu quero prolongar minha carreira no mais alto nível, eu terei que procurar balancear as coisas. Eu tenho agora 34 anos e o próximo torneio internacional é daqui dois anos, o que é muito tempo. Eu tenho memórias fantásticas da seleção e vou lembrá-las sempre. Mas não se pode parar o tempo e temos que tomar decisões. Eu acredito que foi a coisa certa a fazer", comentou Petr Cech ao site oficial do Arsenal.

O jogador ainda falou de sua passagem pela seleção principal, que durou 14 anos. "Quando eu era criança, eu tinha o sonho de jogar pela seleção e consegui fazer muitas vezes. Eu me orgulho muito disso. Joguei mais que muitos grandes jogadores, o que mostra a minha qualidade", finalizou.

No Instagram, Petr Cech publicou uma foto com os seus companheiros de equipe após o anúncio da aposentadoria da seleção, que segundo ele estava decidido antes mesmo da disputa da Eurocopa, na França. "Vivemos momentos maravilhosos juntos. Desejo tudo de melhor para o futuro da equipe", publicou junto a uma foto com os colegas no vestiário.

Em sua última competição pela República Checa, Petr Cech não conseguiu ajudar muito. O time nacional foi eliminado ainda na fase de grupos com derrotas para Espanha e Turquia e um empate com a Croácia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.