Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior artilheiro da seleção, Pelé completa 82 anos

Recordista de gols e único jogador a levantar três Copas do Mundo, o Rei do Futebol recebe homenagens de clubes e atletas

Esportes|Do R7

Pelé conquistou três Copas do Mundo e marcou 1.281 gols na carreira
Pelé conquistou três Copas do Mundo e marcou 1.281 gols na carreira Pelé conquistou três Copas do Mundo e marcou 1.281 gols na carreira

Aclamado como o principal jogador de futebol de todos os tempos, Pelé comemora 82 anos neste domingo (23). Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols marcados, ele esteve presente em três dos cinco títulos conquistados pelo Brasil em Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Pelé agradeceu o carinho recebido pelos fãs e classificou o início do novo ciclo da vida como um "presente de Deus". "O mundo inteiro fala em Pelé e sabe que estou agradecendo pela idade e por tudo o que tenho recebido neste mundo. 82 anos é um presente de Deus."

"Espero que a gente continue muito tempo juntos. E se Deus quiser, mais uns 82 anos está bom. Agradeço de coração tudo o que tenho recebido nesse mundo", completa o Rei do Futebol na mensagem.

Revelado pelo Santos, Pelé ganhou destaque logo em sua primeira Copa do Mundo, aos 17 anos. Com seis gols marcados, foi fundamental na conquista do Mundial disputado na Suécia, em 1957.

Publicidade

Depois do primeiro Mundial, o Rei do Futebol voltou a levantar as taças em 1962, no Chile, e 1970, no México. Pelé se despediu da Seleção Brasileira e segue dono do recorde mundial de gols, com 1.281 na carreira.

Pelé enfrenta um estado de saúde delicado nos últimos anos. Em 2021, ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon e, desde então, realiza sessões de quimioterapia. Em 29 de agosto, ele usou as redes sociais para dizer que estava bem.

Publicidade

Homenagens

A data é marcada por homenagens de clubes e personalidades a Pelé. O Santos, clube que revelou o jogador, classifica o Rei como a "maior lenda do esporte mundial".

"Obrigado por existir e por escrever a sua história junto ao Santos", diz a mensagem publicada nas redes sociais com um vídeo da trajetória de Pelé pelo clube.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, afirma que 23 de outubro deveria ser feriado em homenagem ao maior atleta de todos os tempos. "É sempre uma alegria parabenizar o maior de todos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.