Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zanetti, Escadinha… Veja brasileiros com mais medalhas olímpicas por modalidade

Lance|

Arthur Zanetti é o único ginasta brasileiro a ter conquistado duas medalhas olímpicas, ambas nas argolas: ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016. Veja os líderes do país nas outras modalidades.
Arthur Zanetti é o único ginasta brasileiro a ter conquistado duas medalhas olímpicas, ambas nas argolas: ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016. Veja os líderes do país nas outras modalidades. Arthur Zanetti é o único ginasta brasileiro a ter conquistado duas medalhas olímpicas, ambas nas argolas: ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016. Veja os líderes do país nas outras modalidades.
Na história, sete brasileiros conquistaram duas medalhas olímpicas em provas de atletismo: Robson Caetano (foto), Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo, André Domingos, Edson Luciano, Joaquim Cruz e Nelson Prudêncio. O único bicampeão olímpico do país é Adhemar Ferreira da Silva, ouro no salto triplo em 1952 e 1956.
Na história, sete brasileiros conquistaram duas medalhas olímpicas em provas de atletismo: Robson Caetano (foto), Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo, André Domingos, Edson Luciano, Joaquim Cruz e Nelson Prudêncio. O único bicampeão olímpico do paí... Na história, sete brasileiros conquistaram duas medalhas olímpicas em provas de atletismo: Robson Caetano (foto), Adhemar Ferreira da Silva, João do Pulo, André Domingos, Edson Luciano, Joaquim Cruz e Nelson Prudêncio. O único bicampeão olímpico do país é Adhemar Ferreira da Silva, ouro no salto triplo em 1952 e 1956.
No basquete, 14 atletas brasileiros subiram duas vezes ao pódio. Eis a relação completa: Algodão, Édson Bispo dos Santos, Rosa Branca, Mosquito, Wlamir Marques, Amaury Pasos, Antonio Salvador Sucar, Jatyr Eduardo Schall, Marta Sobral, Silvinha, Alessandra, Cintia Tuiú, Adriana e Janeth Arcain (foto),
No basquete, 14 atletas brasileiros subiram duas vezes ao pódio. Eis a relação completa: Algodão, Édson Bispo dos Santos, Rosa Branca, Mosquito, Wlamir Marques, Amaury Pasos, Antonio Salvador Sucar, Jatyr Eduardo Schall, Marta Sobral, Silvinha, Alessan... No basquete, 14 atletas brasileiros subiram duas vezes ao pódio. Eis a relação completa: Algodão, Édson Bispo dos Santos, Rosa Branca, Mosquito, Wlamir Marques, Amaury Pasos, Antonio Salvador Sucar, Jatyr Eduardo Schall, Marta Sobral, Silvinha, Alessandra, Cintia Tuiú, Adriana e Janeth Arcain (foto),
Ricardo e Emanuel são os brasileiros com mais medalhas no vôlei de praia, três cada um. Eles subiram juntos ao pódio em Atenas 2004 (ouro) e Pequim 2008 (bronze). Ricardo também levou a prata ao lado de Zé Marco em Sydney 2000. Já a outras insígnia de Emanuel veio em parceria com Alison Cerrutti - prata em Londres 2012.
Ricardo e Emanuel são os brasileiros com mais medalhas no vôlei de praia, três cada um. Eles subiram juntos ao pódio em Atenas 2004 (ouro) e Pequim 2008 (bronze). Ricardo também levou a prata ao lado de Zé Marco em Sydney 2000. Já a outras insígnia de ... Ricardo e Emanuel são os brasileiros com mais medalhas no vôlei de praia, três cada um. Eles subiram juntos ao pódio em Atenas 2004 (ouro) e Pequim 2008 (bronze). Ricardo também levou a prata ao lado de Zé Marco em Sydney 2000. Já a outras insígnia de Emanuel veio em parceria com Alison Cerrutti - prata em Londres 2012.
A canoagem brasileira tem três medalhas olímpicas, todas elas conquistadas por Isaquias Queiroz. O atleta subiu ao pódio as três vezes na 2016, tornando-se o brasileiro mais premiado em uma única edição olímpica. O canoísta baiano faturou a prata em duas provas - C-1 1.000 e C-2 1000 - e o bronze na categoria C-1 200.
A canoagem brasileira tem três medalhas olímpicas, todas elas conquistadas por Isaquias Queiroz. O atleta subiu ao pódio as três vezes na 2016, tornando-se o brasileiro mais premiado em uma única edição olímpica. O canoísta baiano faturou a prata em du... A canoagem brasileira tem três medalhas olímpicas, todas elas conquistadas por Isaquias Queiroz. O atleta subiu ao pódio as três vezes na 2016, tornando-se o brasileiro mais premiado em uma única edição olímpica. O canoísta baiano faturou a prata em duas provas - C-1 1.000 e C-2 1000 - e o bronze na categoria C-1 200.
Rodrigo Pessoa é o brasileiro recordista em medalhas no hipismo. O cavaleiro acumulou tres insígnias na maior competição esportiva do mundo. Em Atenas 2004, ele foi medalha de ouro na prova de saltos individual. Quatro anos depois, em Pequim, foi bronze saltos por equipe e repetiu a dose em Londres 2012, na mesma categoria.
Rodrigo Pessoa é o brasileiro recordista em medalhas no hipismo. O cavaleiro acumulou tres insígnias na maior competição esportiva do mundo. Em Atenas 2004, ele foi medalha de ouro na prova de saltos individual. Quatro anos depois, em Pequim, foi bronz... Rodrigo Pessoa é o brasileiro recordista em medalhas no hipismo. O cavaleiro acumulou tres insígnias na maior competição esportiva do mundo. Em Atenas 2004, ele foi medalha de ouro na prova de saltos individual. Quatro anos depois, em Pequim, foi bronze saltos por equipe e repetiu a dose em Londres 2012, na mesma categoria.
Ao todo, 17 atletas de futebol do Brasil, juntando masculino e feminino, levaram duas medalhas olímpicas: Ademir, Luis Carlos Winck, Bebeto, Thiago Silva, Marcelo, Alexandre Pato, Neymar (foto), Andréia, Tânia, Dani Alves, Rosana, Renata Costa, Formiga, Maycon, Pretinha, Marta e Cristiane
Ao todo, 17 atletas de futebol do Brasil, juntando masculino e feminino, levaram duas medalhas olímpicas: Ademir, Luis Carlos Winck, Bebeto, Thiago Silva, Marcelo, Alexandre Pato, Neymar (foto), Andréia, Tânia, Dani Alves, Rosana, Renata Costa, Formiga... Ao todo, 17 atletas de futebol do Brasil, juntando masculino e feminino, levaram duas medalhas olímpicas: Ademir, Luis Carlos Winck, Bebeto, Thiago Silva, Marcelo, Alexandre Pato, Neymar (foto), Andréia, Tânia, Dani Alves, Rosana, Renata Costa, Formiga, Maycon, Pretinha, Marta e Cristiane
A única medalha olímpica que o Brasil conquistou no pentatlo moderno foi obra de Yane Marques. A atleta pernambucana ficou com o bronze na disputa em Londres 2012, um feito na história do país. O pentatlo moderno reúne provas de esgrima, natação, hipismo e um evento combinado com tiro e corrida.
A única medalha olímpica que o Brasil conquistou no pentatlo moderno foi obra de Yane Marques. A atleta pernambucana ficou com o bronze na disputa em Londres 2012, um feito na história do país. O pentatlo moderno reúne provas de esgrima, natação, hipis... A única medalha olímpica que o Brasil conquistou no pentatlo moderno foi obra de Yane Marques. A atleta pernambucana ficou com o bronze na disputa em Londres 2012, um feito na história do país. O pentatlo moderno reúne provas de esgrima, natação, hipismo e um evento combinado com tiro e corrida.
Na vela, os brasileiros com mais medalhas são Torben Grael e Robert Scheidt. Ambos são também os recordistas do país na classificação geral. Torben levou quatro na Classe Star (ouro em 96 e 2004 e bronze em 88 e 2000) e foi prata na soling em 84. Scheidt foi três vezes medalhista na Laser (ouro em 96 e 2004 e prata em 2000) e duas na Star (prata em 2008 e bronze em 2012).
Na vela, os brasileiros com mais medalhas são Torben Grael e Robert Scheidt. Ambos são também os recordistas do país na classificação geral. Torben levou quatro na Classe Star (ouro em 96 e 2004 e bronze em 88 e 2000) e foi prata na soling em 84. Schei... Na vela, os brasileiros com mais medalhas são Torben Grael e Robert Scheidt. Ambos são também os recordistas do país na classificação geral. Torben levou quatro na Classe Star (ouro em 96 e 2004 e bronze em 88 e 2000) e foi prata na soling em 84. Scheidt foi três vezes medalhista na Laser (ouro em 96 e 2004 e prata em 2000) e duas na Star (prata em 2008 e bronze em 2012).
Os brasileiros Guilherme Paraense e Afrânio da Costa deram duas medalhas ao país no tiro esportivo. Guilherme Paraense foi ouro na Pistola Rápida e bronze na Pistola Livre por equipes em 1920, na Antuérpia (BEL). Afrânio foi premiado na mesma edição: prata na Pistola Livre 50m e bronze na Pistola Livre por equipes.
Os brasileiros Guilherme Paraense e Afrânio da Costa deram duas medalhas ao país no tiro esportivo. Guilherme Paraense foi ouro na Pistola Rápida e bronze na Pistola Livre por equipes em 1920, na Antuérpia (BEL). Afrânio foi premiado na mesma edição: p... Os brasileiros Guilherme Paraense e Afrânio da Costa deram duas medalhas ao país no tiro esportivo. Guilherme Paraense foi ouro na Pistola Rápida e bronze na Pistola Livre por equipes em 1920, na Antuérpia (BEL). Afrânio foi premiado na mesma edição: prata na Pistola Livre 50m e bronze na Pistola Livre por equipes.
Gustavo Borges é o nadador brasileiro que conquistou mais medalhas olímpicas. O atleta paulista subiu quatro vezes ao pódio: nos 100 metros livres foi prata em Barcelona 1992 e bronze em Atlanta 1996. Nesta última, ainda foi bronze nos 200m livres. Em Sydney, faturou sua quarta medalha, o bronze no revezamento 4x100m livres.
Gustavo Borges é o nadador brasileiro que conquistou mais medalhas olímpicas. O atleta paulista subiu quatro vezes ao pódio: nos 100 metros livres foi prata em Barcelona 1992 e bronze em Atlanta 1996. Nesta última, ainda foi bronze nos 200m livres. Em ... Gustavo Borges é o nadador brasileiro que conquistou mais medalhas olímpicas. O atleta paulista subiu quatro vezes ao pódio: nos 100 metros livres foi prata em Barcelona 1992 e bronze em Atlanta 1996. Nesta última, ainda foi bronze nos 200m livres. Em Sydney, faturou sua quarta medalha, o bronze no revezamento 4x100m livres.
O Brasil tem duas medalhas olímpicas no taekwondo. Natalia Falavigna (foto) obteve a primeira, nos Jogos de Pequim 2008, quando foi bronze na categoria Acima de 67kg. Já Maicon Siqueira ficou em terceiro lugar na categoria Acima de 80kg na edição do Rio de Janeiro, em 2016.
O Brasil tem duas medalhas olímpicas no taekwondo. Natalia Falavigna (foto) obteve a primeira, nos Jogos de Pequim 2008, quando foi bronze na categoria Acima de 67kg. Já Maicon Siqueira ficou em terceiro lugar na categoria Acima de 80kg na edição do Ri... O Brasil tem duas medalhas olímpicas no taekwondo. Natalia Falavigna (foto) obteve a primeira, nos Jogos de Pequim 2008, quando foi bronze na categoria Acima de 67kg. Já Maicon Siqueira ficou em terceiro lugar na categoria Acima de 80kg na edição do Rio de Janeiro, em 2016.
O ex-líbero Escadinho é o recordista absoluto de medalhas olímpicas entre jogadores de vôlei brasileiros. O atleta paraense foi bicampeão com a Seleção nos Jogos de Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016. Nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012, ele fez parte da equipe que ficou com a medalha de prata.
O ex-líbero Escadinho é o recordista absoluto de medalhas olímpicas entre jogadores de vôlei brasileiros. O atleta paraense foi bicampeão com a Seleção nos Jogos de Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016. Nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012, ele fez p... O ex-líbero Escadinho é o recordista absoluto de medalhas olímpicas entre jogadores de vôlei brasileiros. O atleta paraense foi bicampeão com a Seleção nos Jogos de Atenas 2004 e Rio de Janeiro 2016. Nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012, ele fez parte da equipe que ficou com a medalha de prata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.