Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Você ganhou o jogo da vida", diz médico de Hamlin após ele acordar e perguntar se venceram o jogo

Jogador continua entubado, mas apresenta melhora significativa no estado de saúde

Lance|

Damar Hamlin, do Buffalo Bills, teve uma parada cardíaca e caiu desacordado em campo
Damar Hamlin, do Buffalo Bills, teve uma parada cardíaca e caiu desacordado em campo Damar Hamlin, do Buffalo Bills, teve uma parada cardíaca e caiu desacordado em campo

Os médicos Timothy Pritts e William Knight, da Universidade de Cincinnati, que estão acompanhando o jogador da NFL Damar Hamlin concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira (5/1) e revelaram que a primeira ação do safety do Buffalo Bills ao recobrar a consciência foi questionar se o time havia conquistado a vitória na última segunda feira (2/1). A partida contra o Cincinnati Bengals, foi suspensa após a grave lesão do defensor.

“Ele foi capaz de reagir a comandos, a responder perguntas e até perguntou quem ganhou o jogo – disse médico Timothy Pritts.

O médico então respondeu com essas palavras inspiradoras: “Sim, Damar, você ganhou. Você ganhou o jogo da vida”, completou.

Damar Hamlin ainda não é capaz de falar e segue entubado. O atleta ainda está sendo auxiliado por ventilação mecânica e usou papel e caneta para perguntar o resultado da partida.

Publicidade

Damar Hamlin ainda não é capaz de falar e segue entubado. O atleta ainda está sendo auxiliado por ventilação mecânica e usou papel e caneta para perguntar o resultado da partida.

Na última segunda-feira, Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver wide receiver Tee Higgins, se levantar e cair desacordado. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium. O safety foi levado às pressas para o hospital.

Publicidade

A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals.

Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.

Publicidade

Inglês avaliado em R$ 1,18 bilhão é o jogador mais valioso do mundo

" gallery_id="63b6d671416eb99e9e00070f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/voce-ganhou-o-jogo-da-vida-diz-medico-de-hamlin-apos-ele-acordar-e-perguntar-se-venceram-o-jogo-06012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.