Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Victor Luis fala de concorrência no Palmeiras: 'É ruim pra caramba'

Lateral-esquerdo tem três rivais na posição e admite incômodo por ter atuado pouco na temporada 2019, mas ressalta que há respeito entre jogadores

Lance|

Victor Luis era titular até contratação de Matías Viña, que estreou em fevereiro
Victor Luis era titular até contratação de Matías Viña, que estreou em fevereiro Victor Luis era titular até contratação de Matías Viña, que estreou em fevereiro

Victor Luis era o titular da lateral esquerda do Palmeiras até Matías Viña estrear, em fevereiro. Hoje, além do uruguaio, contratado para esta temporada, o camisa 26 encara ainda a concorrência no elenco de Diogo Barbosa e Lucas Esteves. Disputa interna que o fez sorrir ao ser questionado sobre ela em live promovida no YouTube pelo canal Nosso Palestra.

- É ruim para caramba ter muito jogador na posição. Pelo amor de Deus. Mas sabemos que futebol é assim. Somos felizes por sabermos que tem muita qualidade em uma posição. Naturalmente, é bom para o Palmeiras ter diversas opções para poder utilizar, dependendo das características do time adversário ou do que o professor pede. É bacana. É ruim porque todo jogador quer jogar, mas é uma disputa muito saudável - disse o lateral, formado no Verdão.

- Muita gente acha que é firula, palavra só, mas há respeito um com o outro. Sempre que um joga, o outro está ali, dá força, apoia, dá dica. Várias vezes, enquanto estive jogando, o Diogo conversava no intervalo, dizia o que podia melhorar e, realmente, melhorava. Como já fiz com ele também - falou Victor Luis, dizendo que acompanhou as críticas a Diogo Barbosa nas redes sociais.

- Sou um cara totalmente profissional, respeitador, que respeita, antes de tudo, o profissional da minha posição. Jogador quer sempre atuar, mas é muito difícil ver, às vezes, ver um companheiro seu triste, cabisbaixo e procurar dar total força. É o que dá para fazer no momento - completou.

Publicidade

As poucas atuações em 2019, contudo, incomodaram. Depois de ser frequente nas escalações na campanha do título brasileiro de 2018, Victor Luis jogou menos na temporada seguinte, recebeu propostas do Brasil e do exterior e, em janeiro, esteve a detalhes de acertar com o Atlético-MG. Mas acabou ficando.

- Todo jogador gosta de jogar, se sentir prestigiado nas quatro linhas. Com certeza, eu queria estar jogando. Em um ano, faço 40 e poucas partidas. Em outro, 18. Aí você fala: "opa, calma aí, preciso evoluir e fazer alguma coisa, porque preciso jogar". Fui conversar com todos. Jamais vou desejar mal para um companheiro de posição, porque isso sempre prejudica time, grupo, clube. Mas preciso ver o meu lado profissional e atuar - recordou.

Publicidade

- Todos no clube me deram total suporte, muito apoio, falando que todos teriam oportunidade. Até hoje, é dessa maneira. Todo jogador briga pela sua posição e quer, honestamente, jogar, estar em campo. É muito difícil e complicado falar disso porque todos sabem o sentimento de cada um - concluiu Victor Luis.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Dia dos Namorados: veja atletas que exibem suas paixões com orgulho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.