Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os trunfos da Juventus para conseguir a virada na Champions

CR7, defesa sólida, campanha no Italiano, vontade de Allegri... A Velha Senhora recebe o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, após perder, por 2 a 0, no jogo de ida, pelas oitavas

Lance|

Lance
Lance Lance

A Juventus tem um grande desafio, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões: virar sobre o Atlético de Madrid e buscar a classificação para as quartas de final, tendo perdido o jogo de ida, por 2 a 0. A tarefa não é fácil, mas a Velha Senhora aposta em Cristiano Ronaldo, o bom retrospecto de sua defesa e a sequência positiva em casa para conquistar seu principal objetivo.

A fase da equipe é positiva em âmbito nacional, mas no cenário europeu, a Juve tem o amargo retrospecto de vice-campeonatos na Liga dos Campeões. Estímulos não faltam para a equipe conseguir triunfar sobre os Colchoneros. Confira os principais motivos que podem ajudar os Bianconeri a conquistar a permanência na competição.

A VONTADE DE ALLEGRI

Allegri
Allegri Allegri

Campanha na Champions pode pesar na renovação de Allegri (Foto: AFP)

Publicidade

No comando da Juventus desde 2014, Allegri é um dos treinadores mais longevos da atualidade. Penta do Italiano, a Liga dos Campeões é uma pedra no sapato do treinador, que já foi vice em duas ocasiões (2014 e 2017). Com isso, a derrota para o Atleti, no jogo de ida, fez com que o italiano balançasse no cargo. Apesar de confirmar que só vai falar de renovação com o clube italiano, após o fim da temporada, classificar nesse jogo e se manter na competição é um estímulo a mais para diminuírem as críticas em cima de seu trabalho.

A FERA

Publicidade
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)

Depois da derrota para o Atleti, Cristiano Ronaldo foi provocado na zona mista por torcedores. O português respondeu fazendo o número cinco com a mão, a quantidade de vezes que conquistou a Champions. Líder incontestável dos Bianconeri, CR7 está motivado. Maior artilheiro da Champions, o craque já marcou 21 gols e deu 12 assistências em 25 jogos nesta temporada. Além disso, Cristiano ficou devendo na fase de grupos, o que aumenta o desejo de triunfar na fase eliminatória.

Publicidade

TABU

Filipe Luís e Dybala - Atlético de Madrid x Juventus
Filipe Luís e Dybala - Atlético de Madrid x Juventus Filipe Luís e Dybala - Atlético de Madrid x Juventus

A Juve nunca venceu o Atleti na Champions (Foto: Oscar del Pozo / AFP)

Outro estímulo é o fato de poder quebrar um tabu na vitoriosa história da Juve. A equipe nunca venceu o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. São três jogos, com duas derrotas e um empate. Em 2014/15, os clubes caíram no mesmo grupo: o Atleti venceu o primeiro jogo, por 1 a 0 e empatou o segundo (0 a 0). No duelo entre Allegri e Simeone, o treinador colchonero levou a melhor.

REDENÇÃO DE DYBALA

Bologna x Juventus - Dybala
Bologna x Juventus - Dybala Bologna x Juventus - Dybala

Chance para Dybala (Foto: AFP)

Com a chegada de CR7, Dybala teve uma queda de rendimento. A imprensa começou a especular uma possível insatisfação e o argentino está sempre na mira de grandes clubes no mercado de transferências. O atacante, porém, tem se reestruturado. Nos últimos quatro jogos do Italiano, marcou dois gols e é o artilheiro da equipe na Liga dos Campeões, onde marcou cinco gols em seis jogos.

FATOR CASA

Juventus x Crotone - Torcida
Juventus x Crotone - Torcida Juventus x Crotone - Torcida

Juventus vai muito bem em seus domínios (Foto: AFP/Filippo Monteforte)

A decisão vai ser em casa e jogando em seus domínios, a Juventus não costuma perder. Na atual temporada, foram 17 jogos em seu estádio, com 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A Juventus só perdeu para o Manchester United, por 2 a 1, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

OS MEIOS DA VITÓRIA

Cristiano Ronaldo e Matuidi - Parma x Juventus
Cristiano Ronaldo e Matuidi - Parma x Juventus Cristiano Ronaldo e Matuidi - Parma x Juventus

Matuidi é um dos destaques (Foto: Andreas Solaro / AFP)

Apesar de Cristiano Ronaldo ser o grande destaque ofensivo, o meio campo da Juventus também chama atenção. Pjanic, Emre Can e Matuidi fazem uma importante trinca, responsáveis pela construção das jogadas e também pela solidez defensiva no setor. Juntos, são 11 gols marcados, além de oito assistências.

SOLIDEZ DEFENSIVA

Chiellini - Atlético de Madrid x Juventus
Chiellini - Atlético de Madrid x Juventus Chiellini - Atlético de Madrid x Juventus

Chiellini tem muita experiência (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

Sofrer gols não pode ser uma hipótese para a Juventus contra o Atleti. A boa notícia é que a defender é um dos principais destaques do clube na temporada. A Juve teve a segunda melhor defesa da fase de grupos da Champions, com apenas quatro gols sofridos. No Italiano, a equipe tem a melhor defesa, com 17 gols sofridos em 27 jogos. Bonucci e Chiellini, experientes, são uma das razões para o bom retrospecto.

VONTADE NÃO FALTA

Juventus x Frosinone - Gol Bonucci
Juventus x Frosinone - Gol Bonucci Juventus x Frosinone - Gol Bonucci

Os vices da Champions incomodam o clube (Foto: AFP)

Se tem algo que a Juventus e sua torcida desejam é a vontade de conquistar a Liga dos Campeões. Com dois títulos da competição, a Juve já perdeu em finais em sete ocasiões diferentes. Cristiano Ronaldo é um dos grandes protagonistas e já venceu a equipe em uma final, em 2017. Juntos, clube e jogador unem forças em prol do mesmo objetivo. Passar do Atleti é o primeiro passo para buscar o principal objetivo do clube na temporada.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.