Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco é a primeira equipe brasileira a sofrer três goleadas em uma Liberta

Vasco é a primeira equipe brasileira a sofrer três goleadas em uma Liberta

Lance|

A participação do Vasco na Libertadores de 2018 começou bonita, mas terminou de forma desastrosa. Após duas goleadas na pré-Libertadores, com dez gols marcados e nenhum sofrido, a caminhada começou a desandar. Após a derrota de 4 a 0 sofrida para o Cruzeiro, o clube foi eliminado de forma precoce na fase de grupos. Além disso, alcançou uma marca negativa: é o único clube brasileiro a sofrer três goleadas em uma mesma edição de Libertadores.

Segundo dados da 'OptaJavier', apenas seis clubes na história da competição perderam três - ou mais - partidas por mais de três gols de diferença. São elas: Zamora-VEN (2015), Estudiantes de Mérida-VEN (1999), Oriente Petrolero-BOL (1997), El Nacional-EQU (1993) e 31 de Octobre-EQU (1967).

O Vasco ainda tem mais uma partida pela frente na competição. Na última rodada da fase de grupos, dia 22 de maio, o clube enfrenta a La U, no Chile, podendo buscar uma classificação para a Sul-Americana, caso termine em terceiro no grupo. Amanhã, o confronto entre Racing e La U pode definir a última colocação cruz-maltina.

VASCO DA GAMA: Zé Ricardo após eliminação: "Duro"

Goleado e eliminado, Vasco sofre com zoações; veja memes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.