Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valdir Espinosa volta ao trabalho em clube especial e mira Série B e Gauchão

Lance|

Aos 67 anos, Valdir Espinosa está de volta. Não em um banco de reservas. Mas em uma função abrangente: como diretor-técnico. O campeão mundial com o Grêmio em 1983 retorna ao trabalho no Esportivo, de Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul, local onde iniciou a carreira. O projeto de cinco anos mira participação na Série B e um título de Campeonato Gaúcho.

Espinosa foi apresentado há dez dias e começou a trabalhar imediatamente. Ainda não está no campo. O time alviazul disputa ainda a Copa Serrana. E, por isso, o diretor iniciou um trabalho mais de observação. Está atento aos detalhes para o planejamento ser colocado em prática com a diretoria.

A ideia é clara: mobilizar a cidade e região da Serra gaúcha para conseguir apoio. Tanto de empresários na montagem de elenco e reestruturação do clube, que está na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, quanto para lotar a Montanha dos Vinhedos. O objetivo é ser campeão gaúcho e estar na Série B em cinco anos.

- São cinco anos até o centenário do clube. Queremos chegar até a Série B e à conquista de um Gauchão. Sonhos existem. E podem ser realizados. Desde que se trabalhe nisso. Não é um trabalho individual, não sou eu que farei acontecer, tem a ajuda de empresários e da cidade - disse Espinosa ao LANCE!Net.

Publicidade

Foi no Esportivo que o agora diretor se aposentou dos gramados e assumiu como técnico, em 79. Por isso, o convite do clube foi uma motivação especial para retornar ao trabalho.

- Duas coisas me moveram. O desafio de voltar e trabalhar. E o lado emotivo, terminei como jogador no clube, comecei como treinador aqui também - admitiu Espinosa.

O processo é de passar a filosofia a ser colocada no clube aos treinadores. Que debaterão com Espinosa o estilo de jogo do Esportivo a partir de agora. A ideia é padronizar o clube desde a base. E fazer um trabalho integrado com as categorias formadoras. De onde saiu por exemplo Renato Gaúcho, responsável pelos dois gols do Grêmio no Mundial de 83, quando Espinosa era o treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.