Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um novo conceito para o Beach Tennis no Rio de Janeiro

Ex-capitão da Seleção Brasileira de Beach Tennis comanda arena na Barra da Tijuca e busca legado para o esporte no estado. Narck Rodrigues...

Lance|

Lance
Lance Lance

Conhecido por sua beleza e belas praias, o Rio de Janeiro tem um litoral farto para a prática do Beach Tennis com redes e points montados por toda orla.

Mas um novo conceito, já difundido em São Paulo e por todo interior paulista, vem começando a se estabelecer na capital carioca. O das arenas . A primeira delas a surgir foi a FlaGávea, no Clube de Regatas do Flamengo comandada pelo campeão mundial em 2013, Guilherme Prata, e desde o segundo semestre do ano passado a Narck Rodrigues Arena, situada em anexo à escola Carolina Patrício, na Barra da Tijuca.

Comandada por Narck Rodrigues, ex-capitão da Seleção Brasileira de Beach Tennis, vice-campeã mundial em 2017, e Cláudia Junger, a NR Arena é a maior da cidade com onze quadras e conta com toda a estrutura para o amante do esporte. São vestiários e banheiros climatizados, área de descanso com cadeiras e espreguiçadeiras com um bar bem na frente para os atletas podem descansar. A decoração é um dos destaques. O local conta com as charmosas pedras portuguesas que fazem lembrar a praia de Copacabana . Para os pais ainda há a opção de área kids para deixar a garotada brincando enquanto jogam. E claro, há estacionamento gratuito.

"No Rio de Janeiro ainda há um preconceito da galera por não querer sair da praia. Mas isso está mudando aos poucos. Aqui você tem o conforto que não se tem nas praia e também a segurança. Você pode ir jogar e deixar seu filho brincando, pode deixar o celular carregando, seus pertences com total segurança sem se preocupar . A tendência do Rio aos poucos é seguir o que ocorreu em São Paulo, no Paraná e outros estados. Em Fortaleza, abundante de lindas praias, já temos mais de trinta arenas", conta Narck, que também é Coordenador de Capacitação de Professores de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis.

Publicidade

Narck aponta que a arena será um espaço para deixar um legado para o Beach Tennis do Rio de Janeiro: "O Rio é o berço do Beach no Brasil, Ipanema 500 primeiro point na Praia de Ipanema. Aqui onde tudo começou, mas hoje vemos poucos jovens jogando. Fruto disso foi a última Copa das Federações onde ficamos em sétimo lugar. Muito pouco para nosso estado. E passa também pela falta de atrativos pros mais jovens. Os paulistas e paranaenses por exemplo, com as diversas arenas, conseguem trabalhar bem a base. Aqui estamos abertos para todo mundo. Amadores, profissionais, jovens valores".

Visando uma boa competitividade com os points das praias cariocas, a NR Arena conta com pacotes de Day Use a partir de R$ 20,00 que pode ser usado à vontade em dois períodos de 8h até 17h ou 17h até 22h. O amante do esporte tem descontos sucessivos caso contratem pacotes. Os alunos fixos não pagam para o Day Use dos finais de semana.

Publicidade

Primeiro evento ocorre no próximo final de semana

A NR Arena recebe o primeiro evento oficial a partir do próximo final de semana, dias 25 e 26, uma etapa do Circuito Beach Tennis da TênisRJ, a federação do Rio de Janeiro, que já conta com 160 duplas inscritas, cerca de 320 atletas. O objetivo é realizar cada vez mais eventos.

Publicidade

"Estamos animados para esta competição, vai bombar. Será a primeira de muitas. Temos nossa quadra central com arquibancada que já foi pensada para isso. Nosso objetivo ainda este ano é trazer um evento internacional ITF para cá. Temos espaço para camarote onde pode ser colocada cabines de televisão. Temos quatro quadras para uso dos profissionais e mais sete para amadores", ressaltou Cláudia.

Entrada da arena na Barra da Tijuca
Entrada da arena na Barra da Tijuca Entrada da arena na Barra da Tijuca

Divulgação

Ambiente de descanso da arena
Ambiente de descanso da arena Ambiente de descanso da arena

Divulgação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.