Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsuboi e Takahashi perdem e levam prata no tênis de mesa do Pan

Favorita ao ouro, dupla brasileira comete vacilos e perde para canadenses por 4 sets a 1

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil não confirmou o favoritismo e ficou com a medalha de prata no torneio de duplas mistas do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com Gustavo Tsuboi e Takahashi, na noite desta segunda-feira. Com muitos erros individuais, eles perderam de 4 sets a 1 para os canadenses Eugene Wang e Mo Zhang. As parciais foram 12/10, 15/13, 6/11, 11/7 e 12/10.

Esta foi a primeira medalha de prata do Brasil nas duplas mistas. Antes, conquistou dois bronzes. O esporte está no programa pan-americano desde os Jogos de 1979, em San Juan, em Porto Rico, mas desde a edição de 1995, em Mar del Plata, não tinha a competição por duplas mistas.

Bruna ganha bronze com Jessica Yamada

Mais cedo, a própria Bruna, uma das promessas do Brasil no esporte, junto com Jessica Yamada, perdeu a semifinal das duplas femininas para Adriana e Melanie Diaz, de Porto Rico, e garantiu o bronze (no esporte, os derrotados nessa fase ficam em terceiro lugar. Ou seja, com apenas 19 anos, ela já soma duas medalhas pan-americanas. Já Gustavo, de 35 anos, foi ouro por equipes nos Jogos de Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015, além de uma prata nas duplas em Santo Domingo 2003 e outra no individual também em Toronto 2015.

Publicidade

Calderano na final das duplas masculinas

Nesta terça, às 22h, vai lutar pelo ouro nas duplas ao lado de Hugo Calderano, de 23 anos, e principal nome do país do esporte (e um dos mundos), contra Gastón Alto e Horacio Cifuentes, da Argentina. Nesta segunda, eles passaram por Brian Afanador/Daniel Gonzalez, do Porto Rico, por 4 sets s 2 (11/6, 11/6, 9/11, 9/11, 11/6 e 14/12). No último domingo, pelas quartas de final, fase em que estrearam, venceram os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira, de virada, por 4 sets a 3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.