Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torneio reúne equipes de base de clubes do Brasil e de outros países

Dani Cup tem início neste domingo (22) com participação de times como Atlético-MG, Palmeiras e Santos e palestras do pentacampeão Luizão

Lance|

Cerca de 1.500 crianças de diferentes Estados e países participarão do evento
Cerca de 1.500 crianças de diferentes Estados e países participarão do evento Cerca de 1.500 crianças de diferentes Estados e países participarão do evento

A cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, será sede da segunda edição do Dani Cup, campeonato de futebol infantil que reunirá 116 times de sete países e 10 estados brasileiros, entre 22 e 28 de julho.

Grandes clubes nacionais, como Santos, Palmeiras e Atlético-MG, enviarão suas equipes de base para a competição. Entre os estrangeiros, destacam-se Colo Colo (Chile), La Coruña (Espanha), Peñarol (Uruguai), Olímpia (Paraguai), Caterpillar Motor (Colômbia) e Águia F.C. (Bolívia).

Aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes disputarão os jogos em campos de gramado sintético e natural. Os confrontos reunirão sete atletas de cada lado do sub-07 ao sub-12 e 11 jogadores cada time no sub-14.

O objetivo do Dani Cup vai, além de oferecer aos jovens atletas os valores que o esporte proporciona, como competitividade, disciplina e espírito de equipe, a oportunidade de convívio entre crianças de diferentes culturas. A integração entre elas, em um ambiente saudável e divertido, é o foco.

Publicidade

Veja também: Projeto oferece aulas de futebol para crianças em Planaltina

"O Dani Cup realiza um intercâmbio entre crianças de diferentes Estados e países. Durante a competição, elas convivem em um mundo diferente e entendem que ganhar e perder faz parte do jogo. Elas ganham pela manhã e ficam felizes, perdem na parte da tarde e saem felizes do mesmo jeito, porque tem a experiência de se relacionar com crianças de diferentes culturas", explicou o CEO do BB Sports, Fernando Brosler, organizador do torneio.

Publicidade

Além dos jogos, os atletas assistirão palestras com profissionais do esporte. Na segunda-feira (23), o ex-jogador Luizão, pentacampeão com a seleção em 2002, dará conselhos e contará sua história no futebol. Na quarta-feira (25), será a vez do técnico da equipe Sub-11 do Benfica (Portugal), Davi Souza conversar com os jovens jogadores.

Abertura será neste domingo

Publicidade

Em 2017, aconteceu a primeira edição do Dani Cup. Na ocasião, participaram 84 equipes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile e França.

"Foi surpreendente o sucesso que tivemos no ano passado, foi fantástico! As pessoas saíram encantadas. Isso explica o salto de 84 times para 116, em 2018", disse Fernando Brosler.

Leia também: AMR promove a inclusão com futebol para crianças com deficiência

A abertura será realizada neste domingo (22), às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos do Dani Cup acontecerão em 16 campos de São José do Rio Preto e no Clube Monte Líbano, em Mirassol. Estima-se que 250 pessoas irão trabalhar na organização do campeonato, para um público esperado de 5 mil pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.