Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto na Turquia: presidente da Fifa se solidariza com tragédia

Abalo sísmico, que vitimou milhares na Turquia e na Síria, também atingiu jogadores de futebol

Lance|

Lance
Lance Lance

Gianni Infantino, presidente da Fifa, se solidarizou com as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria nesta segunda-feira. Através das redes sociais da entidade máxima do futebol, o italiano prestou condolências aos familiares e amigos dos milhares de mortos.

- Em nome da comunidade global do futebol, eu gostaria de estender minhas mais profundas condolências às famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas nos terremotos na Turquia e na Síria - escreveu.

+ Lesões, improvisações… Listamos 10 problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes

- Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e aqueles que se machucaram durante a tragédia. Nós gostaríamos de expressar nossa solidariedade e apoio às pessoas dos dois países durante este tempo terrível - completou.

Publicidade

O terremoto desta segunda-feira, de magnitude 7,8, atingiu a Turquia em região próxima à fronteira com a Síria. De acordo com o último balanço do governo turco, 2300 pessoas morreram no país. Já na Síria, foram 1444, segundo informações veiculadas pela agência de notícias "Reuters".

JOGADORES ATINGIDOS E REPERCUSSÃO NO MUNDO DO FUTEBOL

Publicidade

O terremoto na Turquia também atingiu jogadores de futebol do país. O goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan, que defendia o Yeni Malatyaspor , foi encontrado morto sob os escombros de um prédio que desabou por causa dos tremores. O zagueiro Baris Basdas, do mesmo clube, precisou saltar do segundo andar para fugir do desabamento e foi hospitalizado.

O atacante ganês Christian Atsu, com passagens por clubes importantes do futebol europeu como Chelsea e Porto, foi encontrado com vida depois de ficar horas desaparecido em meio aos escombros. O jogador do Hatayspor foi internado com ferimentos no pé direito e dificuldades respiratórias.

Publicidade
Atsu - Gana
Atsu - Gana Atsu - Gana

Atsu atuando pela seleção de Gana (Foto: Reprodução/Instagram)

Ídolos do futebol turco como os brasileiros Alex e Felipe Melo se solidarizaram com as tragédias causadas pelo terremoto. O ex-Barcelona e ídolo do Atlético de Madrid Arda Turan, nascido na Turquia, suplicou por ajuda humanitária no país.

Grandes clubes europeus, como Barcelona e Real Madrid, também expressaram solidariedade às vítimas do terremoto. O turco Galatasaray ofereceu o seu estádio, o Nef Stadyumu, para ser utilizado como um ponto de apoio às vítimas. A 23ª rodada do Campeonato Turco, programada para acontecer entre os próximos três dias, foi suspensa pela federação do país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.